segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Postado por Lucio Neto On 01:42 0 comentários

Gorila assanhada

Em decisão inédita a Suprema Corte da Áustria bateu o martelo e decretou: chimpanzé não pode ser considerado gente. A conclusão da Corte foi em resposta à Association Against Animal Factories, grupo sediado em Viena que luta pelos direitos dos animais, que tentou fazer com que Matthew Hiasl Pan, esse o nome do macaco, fosse considerado uma pessoa. O objetivo do grupo era ser nomeado tutor de Matthew e, assim, ganhar sua guarda. O caso deve ser levado agora à Corte de Direitos Humanos da União Européia. Em outro cenário, em Belfast, Irlanda do Norte, uma gorila de 44 anos também foi notícia. O problema é que a gorila, apesar da idade, tem um grande apetite sexual e tem dado em cima dos machos que moram com ela no cativeiro. Para previnir males maiores, a diretoria do zoológico decidiu dar pílula anticonceptional receitada para mulheres. Pretende com isso evitar uma gravidez indesejada que poderia trazer sérios problemas para a gorila insinuante que sofre de artrite.

Postado por Lucio Neto On 01:33 0 comentários

Sem AIDS

A campanha nacional de prevenção à aids no carnaval deste ano já está nas ruas. Lançada neste domingo (27) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no Centro Cultural Cartola, no Rio de Janeiro, a campanha tem o lema "Bom de cama é quem usa camisinha" e é voltada para as mulheres de 13 a 19 anos de idade. Clique e assista ao vt institucional da campanha.

Postado por Lucio Neto On 01:23 0 comentários

Evitando o CA

Nos últimos 50 anos a pílula anticoncepcional evtiou cerca de 100 mil casos de câncer de ovário, de acordo com um estudo conduzido por pesquisadores britânicos. A equipe de cientistas da Universidade de Oxford acredita que a crescente popularidade da pílula poderá, num futuro breve, evitar 30 mil casos de câncer de ovário todos os anos. Ainda segundo os pesquisadores, a proteção contra o câncer pode permanecer por décadas depois que a mulher parar de tomar a pílula. “Há poucos medicamentos que conferem uma proteção eficaz e duradoura contra o câncer. Nós defendemos o acesso direto ao medicamento, que pode não somente prevenir contra o câncer, mas também salvar a vida de dezenas de milhares de mulheres”, disse o editor Richard Horton, da revista Lancet que publicou o estudo. Pois é, e ainda tem "instituições" que são contra a pílula. Deveria existir uma lei (que funcionasse) proibindo que quem não fosse da área não poderia "meter o bedelho" onde não é chamado. A pílula, além do benefício aqui descrito, é um instrumento de controle da natalidade e controlar a natalidade é uma questão de saúde pública. Por que no Brasil temos mais de 50 milhões de pessoas que passam fome? E quem é contra esses instrumentos é o responsável pela fome dessas pessoas.

Postado por Lucio Neto On 01:19 0 comentários

Incorrigível

O Ser Humano é mesmo incorrigível. Um estudo do cientista Paulo Barreto, pesquisador sênior do Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), indica que as facilidades de crédito oferecidas pelo Banco da Amazônia (Basa) para o setor de pecuária, tanto para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) quanto para produtores maiores, contribuíram para o desmatamento da Amazônia nos últimos cinco meses.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Postado por Lucio Neto On 01:56 0 comentários

A prova

O jipe-robô Spirit, da Nasa, que está em solo marciano enviou nos últimos dias uma foto que está gerando mais uma polêmica sobre o eterno tema "existe vida além da terra?" Na foto que você poderá ver detalhes, na edição deste blog, a partir da imagem em alta resolução distribuída pela Nasa, foi descoberta a figura de um elemento com forma "humana" ou "extraterrestre". No entanto, este editor, examinando a foto, encontrou mais duas figuras além da apontada. Aqueles que são contra e acham que "somos o centro do Universo" afirmam que trata-se apenas de uma ilusão de ótica. Para mim, esses devem ir urgentemente a um oculista para corrigir suas visões. Num Universo com milhões de galáxias é muita pretensão desse "tal Ser Humano". Somos a única raça humana que mata e atormenta a si mesma; que permite a si mesma viver na pobreza; a única raça de homens que vivem sob o jugo de outros homens, que têm indivíduos sem-teto em sua sociedade, que escravisa a si mesma. Pensar que "essa perfeição" é a única raça inteligente na imensidão intergaláctica é renegar qualquer tipo de crença desde a que nos eleva a um Ser Espiritual, à científica ou, simplesmente, à crença no nada, à negação de qualquer verdade. Clique na imagem e veja a edição que preparamos para você com a foto da Nasa. Não é montagem. Só ampliamos.

Postado por Lucio Neto On 01:51 0 comentários

Sem crédito

Instrumentos musicais, veterinária, óticas, choperias, joalhaerias em free shop, são algumas das compras efetuadas com os cartões de crédito corporativo do governo federal indicados para gastos com a compra de material, prestação de serviços e diárias de servidores em viagens. Em 2007, foram gastos R$ 75,6 milhões com o cartão de crédito corporativo. Este valor representa um aumento de 129% sobre o ano de 2006. Os dados estão no Portal da Transparência, site do governo federal. Como todo mundo gasta e fica porisso mesmo, o reitor da Universidade de Brasília, Thimothy Mulholland, mandou fazer uma "reforminha" em seu apartamento que custou a bagatelha de R$ 470 mil aos cofres públicos. E tem mais! O presidente Lula recomendou ao ministro da Previdência que oriente os aposentados (sobre o empréstimo com desconto em folha de pagamento), afirmando:- É preciso tomar cuidado com o cartão de crédito. Essa crise americana tem um pouco de relação com o cartão de crédito. Se a gente não tem que por a mão no bolso para gastar dinheiro, a gente vai gastando mais do que se tivesse que tirar uma notinha do bolso. É preciso que a gente tome cuidado com isso.E aí? O cidadão faz o que? Ri? Chora? Xinga? Não, simplesmente, aprender a votar. Só o voto é capaz de fazer a verdadeira revolução.

Postado por Lucio Neto On 01:49 0 comentários

Pôster do Dia - Cinema


Postado por Lucio Neto On 01:39 0 comentários

Pura falácia

A Arquidiocese de Recife informou que vai entrar na Justiça para pedir a suspensão da iniciativa da prefeitura do Recife de instalar postos de saúde nos pólos de folia do carnaval e oferecer contraceptivo de emergência ou a pílula do dia seguinte. Segundo dom José Cardoso, arcebispo, o contraceptivo de emergência é abortivo. "Aborto é crime, é um dos delitos mais graves segundo o Direito Canônico e quem o comete é automaticamente excomungado". Bom o caso é o seguinte: a) sugiro que quem seguir a orientação do bispo e ficar grávida que doe o filho para ele criar: b) sobre ser excomungado é uma punição que funcionava na Idade Média. Quem tem um pouquinho só de inteligência sabe que isso é balela.

Postado por Lucio Neto On 01:36 0 comentários

Derretendo

A Nasa e um grupo de cientistas de várias universidades revelaram que o degelo na Antártida aumentou 75% nos últimos dez anos. Os pesquisadores do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) e da Universidade da Califórnia detectaram um aumento da perda de gelo cuja magnitude foi suficiente para aumentar o nível dos oceanos de 0,3 milímetro por ano, em 1996, para 0,5 milímetro, em 2006. Esses degelos foram causados por uma aceleração no fluxo das geleiras em direção ao mar. "As mudanças no fluxo das geleiras está provocando um grande impacto, embora não dominante no equilíbrio da massa de gelo antártico", disse Eric Rignot,cientista do JPL.

Postado por Lucio Neto On 01:31 0 comentários

Liberdade

"ABRINDO PORTAS" É o tema do curso de teatro que tem como base a preparação do Ser artista com foco no autoconhecimento. Libertar-se dos bloqueios para abrir as portas da nossa expressividade e poder falar e expressar-nos em público com liberdade a partir de nossa verdade pessoal. Informações: http://www.vanacontramao.com.br/ ou 71 3240-7267 / 3346-6286 -Salvador - BA, com o Professo Walter Rozadilla.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Postado por Lucio Neto On 01:33 0 comentários

A nossa bossa

Em 2008 comemora-se 50 anos da bossa nova movimento que ficou associado à fase desenvolvimentista do presidente Juscelino Kubitschek. Nomes como Antonio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, Candinho, João Gilberto, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Nara Leão, Ronaldo Bôscoli, Baden Powell, Luizinho Eça, os irmãos Castro Neves, Newton Mendonça, Chico Feitosa, Lula Freire, Durval Ferreira, Sylvia Teiles, Normando Santos, Luís Carlos Vinhas e muitos outros, conseguiram realizar o sonho de levar sua música aos quatro cantos do mundo.Toda quarta, você irá ouvir um grande sucesso da bossa nova aqui no blog. Na edição de hoje, "Chega de Saudade", de Tom e Vinicius, que para muitos é o marco inicial da bossa nova, cantada por João Gilberto que deu o "toque de midas" ao violão criando o ritmo "bossa nova". Dê play para ouvir.

Postado por Lucio Neto On 01:30 0 comentários

Responsabilidade social

Através de Medida Provisória o governo federal encaminhou projeto de lei proibindo a venda de bebidas alcóolicas nos estabelecimentos comerciais das estradas federais a partir de 1º de fevereiro. Na mesma medida está prevista a restrição da propaganda de bebidas. Infelizmente, medidas como esta só irá funcionar se houver conscientização da população. É praticamente impossível fiscalizar estradas federais num país com as dimensões como o nosso. Neste caso, o governo está fazendo o que lhe compete e cabe àqueles que não desejarem morrer nas estradas que façam sua parte. Segundo dados do Ministério da Saúde 17,5% da população "bebe de forma exagerada" e é justamente o excesso que tem levado muitas pessoas à morte. A mesmo fonte indica que, diariamente, transitam nas ruas das capitais brasileiras 150 mil motoristas embriagados. "Vivemos em uma situação limite. Há uma passividade da sociedade brasileira diante destes delitos. É preciso uma atitude mais pró-ativa", afirmou Temporão, ministro da Saúde.

Postado por Lucio Neto On 01:09 0 comentários

Roqueiros setentões

Com mais de dois milhões de acessos a banda The Zimmers é o maior sucesso da Internet no momento. A banda é composta de 40 pessoas com idade média de 78 anos e cantam o clássico My Generation, do grupo The Who. Clique e assista.

Postado por Lucio Neto On 01:04 0 comentários

Vitória moral

A Corte Européia de Direitos Humanos considerou nesta terça-feira a França culpada de discriminação contra uma lésbica que não recebeu permissão para adotar uma criança. Há dez anos a professoras registrou o pedido para adotar uma criança junto à autoridades do leste da França. Na ocasião informou ter um relacionamento estável com outra mulher. O pedido foi rejeitado sob a alegação da "ausência de uma figura paterna". A Corte determinou uma indenização de 10 mil euros ( cerca de R$ 26 mil reais) para a professora. A Associação Francesa de Pais Gays e Lésbicas considerou o resultado do julgamento como uma "vitória moral".

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Postado por Lucio Neto On 01:39 0 comentários

Guerra Civil

O Brasil tem um número de homicídios só comparável à de países em conflitos e guerras. A informação é do DataSUS do Ministério da Saúde que calcula que de 1979 até o final de 2008 este número deverá aingir 1 milhão de mortes. Apresentado pelo economista Daniel Cerqueira, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), ele chama a atenção para tragédia anunciada da segurança pública brasileira. "A questão social não seria unicamente responsável se a gente tivesse um sistema coercitivo que funcionasse", diz. Ele afirma ainda que a falta de vontade dos políticos para adotar estratégias de médio ou longo prazo, o que não se enquadra no calendário eleitoral, é um dos sinais preocupantes na área de segurança. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Postado por Lucio Neto On 01:36 1 comentários

Pôster do Dia - Pintura


Postado por Lucio Neto On 01:27 0 comentários

Congresso?

Mesmo enfrentando denúncias de corrupção, o empresário Edison Lobão Filho (DEM-MA) tomará posse como senador na vaga deixada por seu pai, Edison Lobão (PMDB-MA), que na segunda-feira (21) assume o comando do Ministério de Minas e Energia. Edinho Lobão, como é chamado, é suspeito de ser sócio oculto de uma distribuidora de bebidas no Maranhão que teria sonegado R$ 42 milhões nos últimos oito anos. Ele também responde aum processo criminal sobre o funcionamento de uma emissora clandestina de televisão no interior do Estado, em 1999. A assessoria de imprensa do futuro senador informou que ele está preparando documentos de defesa para apresentar à Secretaria-Geral da Mesa e também ao seu partido, o Democratas. Ele alega que as acusações são relativas à vida empresarial e não à administração pública. O argumento usado por Edinho é o mesmo usado pelo senador Gim Argello (PTB-DF), que assumiu a vaga deixada por Joaquim Roriz, também acusado de envolvimento em esquema de corrupção. Sobre Argello pesava a denúncia de envolvimento em participação no desvio de recursos do Banco de Brasília (BRB), investigado pela Operação Aquarela, da Polícia Civil do Distrito Federal e do Ministério Público Federal. Fonte: Agência Brasil

Postado por Lucio Neto On 01:23 0 comentários

Sem falsa moral

Autoridades de saúde britânicas deram um avanço significativo com a permissão para que cientistas criem embriões híbridos de células humanas com óvulos de animais para pesquisa. A Autoridade de Fertilização Humana e Embriologia da Grã-Bretanha (HFEA, na sigla em inglês) autorizou o processo depois de uma consulta que indicou que a população do país aceita a idéia. Cientistas querem criar embriões híbridos fundindo células humanas com óvulos de animais para a extração de células-tronco. Os embriões híbridos resultantes seriam destruídos depois de 14 dias. As pesquisas com células-tronco, se alguns setores da sociedade não criarem mais empecilhos de "falsa moral" poderá revolucionar a medicina nos próximos vinte anos.

Postado por Lucio Neto On 01:19 0 comentários

Voadores

O Portal da Transparência, site oficial do governo federal, informa que foram gastos R$ 478 milhões com pagamento de diárias a funcionários públicos, assessores e ministros no ano passado. Isto representa um desembolso médio de R$ 1,2 milhão por dia de contas de hotéis, alimentação e deslocamentos urbanos de funcionários e autoridades. Este valor não inclue passagens aéreas.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Postado por Lucio Neto On 01:56 0 comentários

Bichinho aloprado

O ministro Roberto Mangabeira Unger, das Ações de Longo Prazo, o conhecido Sealopra, está na Amazônia, com uma delegação de 38 pessoas, para apresentar suas primeiras idéias para o Brasil do futuro, até 2022, o universo traçado pelo governo Lula no seu primeiro mandato por coincidir com as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. São idéias extraordinárias de um grande ministro que muito tem contribuido para o desenvolvimento do país. Dentre as inúmeras, destacamos esta: a construção de um aqueduto para levar água da Bacia Amazônica para o Nordeste. Já pensou na extensão dessa obra? De Manaus até Recife são 5.698 km ou até Natal são 5.985 km. Que tal transportar o mar para Brasília para o deleite de suas excelências? Natal tem mar suficiente para esta "obrinha" e está a apenas 2.422 km da capital federal.



Postado por Lucio Neto On 01:52 1 comentários

Diz que fui por aí

Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu, lançou recentemente seu primeiro disco solo "Onde Brilham os Olhos Seus", no qual canta apenas músicas do repertório da cantora Nara Leão. Clique e ouça "Diz que fui por aí" música de Zé Kéti e H.Rocha.

Postado por Lucio Neto On 01:49 0 comentários

Sem privacidade

A obra de ficção científica "1984" é cada vez mais realidade nos dias de hoje. A Microsoft está desenvolvendo um software capaz de espionar constantemente qualquer um que esteja sentado à frente de um computador. O software que, associado a sensores sem fio, seria capaz de monitorar, à distância, o ritmo cardíaco, a temperatura do corpo, os movimentos das pálpebras, a expressão facial e a pressão sangüínea de um trabalhador, teve sua patente registrada no final do ano passado, informou o jornal The Times de Londres.
- Este sistema vai significar uma invasão em todos os sentidos na vida dos funcionários. Isso é muito questionável do ponto de vista daprivacidade - afirmou ao "The Times" Hugh Tomlison, advogado especialista em lei de proteção dos dados.

Postado por Lucio Neto On 01:47 0 comentários

Está vindo

"Queremos discutir com o Congresso um imposto sobre movimentação financeira que garanta um orçamento anual de R$ 70 bilhões a partir de 2010", disse Osmar Terra, presidente do Conass. É com esta conversa mole que o governo federal está propondo recriar a Contribuição sobre Movimentação Financeira - CPMF. Para facilitar o diálogo com o PSDB e o DEM, o governo não se envolverá oficialmente no debate. Tanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto os ministros procuraram ressaltar que estão fora das negociações. Ficarão nos bastidores só maquinando.

Postado por Lucio Neto On 01:41 0 comentários

Esperança

Um estudo realizado com duas gêmeas britânicas de quatro anos de idade identificou uma célula irregular que causa leucemia infantil e abre uma nova perspectiva para a cura desse tipo de câncer. Ambas as meninas possuem células "pré-leucêmicas" em sua medula óssea, embora até agora só uma delas tenha desenvolvido leucemia. Pesquisadores britânicos disseram na revista especializada Science que é necessária uma segunda mutação genética para o desenvolvimento pleno da doença. A leucemia ocorre quando um grande número de glóbulos brancos dominam a medula óssea impedindo que o organismo produza uma quantidade suficiente de glóbulos vermelhos e plaquetas para o sangue.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Postado por Lucio Neto On 01:30 0 comentários

Óleo de Peroba, o melhor

As excelências brasileiras do nosso Congresso devem pensar que vivem em outro país. Um levantamento da Transparência Brasil concluiu que o Congressso brasileiro é o mais caro comparado a outros 11 países. Só o Congresso norte-americano supera o brasileiro e mesmo assim pesa menos ao bolso do cidadão. Em 2007, o Brasil destinou para a manutenção do mandato de cada um de seus 594 parlamentares federais quase quatro vezes a média do gasto dos parlamentos europeus e do canadense. Pelos padrões europeus de gasto parlamentar, o orçamento do Congresso brasileiro - equivalente a R$ 11.545,04 por minuto - poderia manter o mandato de 2.556 integrantes. A pesquisa da Transparência Brasil comparou o orçamento do Congresso brasileiro com os da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, México e Portugal. Na Assembléia Legislativa do RN cada parlamentar gastou em 2007 a importância de R$ 6.324.333,33. E tem mais: vai ser votada a elevação da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido - CSLL - dos bancos, passando de 9% para 15%. A proposta é do governo e é uma das medidas contra o fim da CPMF. Ocorre que, um em cada sete dos parlamentares que decidem a matéria teve parte dos gastos de campanha financiada pelo setor bancário em 2002 e 2006. Dentre eles: senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que em 2006 recebeu R$ 1,6 milhão de quatro bancos - o que respondeu por 13,7% de seus gastos. O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), recebeu R$ 400 mil, também de quatro bancos. Oposicionistas como o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), com R$ 210 mil, e o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), com R$ 80 mil, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA, R$ 500 mil), o senador Osmar Dias (PDT-PR, R$ 600 mil) e o candidato a governador derrotado em Mato Grosso do Sul Delcídio Amaral (PMDB, R$ 400 mil). No ano passado, o número de eleitores no país subiu de 125.988.820 para 127.464.143 milhões de eleitores satisfeitos com o quadro atual da política brasileira. Ou não?

Postado por Lucio Neto On 01:25 0 comentários

Talento nacional

Celso Fonseca tem excursionado com sua banda pela Europa e Japão, se apresentando em festivais e casas importantes como as do circuito Blue Note. Ele foi o segundo artista brasileiro a gravar o programa "Later with Jools", pela BBC de Londres. Hoje, esse é um dos programas mais importantes de música em todo o mundo, apresentado pelo músico e apresentador britânico, Jools Holland. Recém lançado o seu novo trabalho "Feriado" traz algumas releituras, dentre elas, Você Não Entende Nada, de Caetano Veloso. Beleza de arranjo e performance do cantor. Clique para ouvir.

Postado por Lucio Neto On 01:19 0 comentários

A febre amarela e o aquecimento global

Pela primeira vez no Brasil um ministro de Estado da Saúde ocupa uma rede nacional de rádio e tv para pedir que a população não vá se vacinar. "Só procure os postos de saúde se morar ou for visitar as áreas de risco e nunca se vacinou ou foi vacinado antes de 1999", afirmou o ministro. De acordo com o Ministério da Saúde, as áreas consideradas de risco no país são as de matas e rios dos Estados da região Norte e Centro-Oeste, parte da região Nordeste -Maranhão, sudoeste do Piauí, oeste e extremo-sul da Bahia, região Sudeste Minas, oeste de São Paulo e norte do Espírito Santo e região Sul e oeste dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Não custa lembrar que o mosquito transmissor da febre amarela é o mesmo da dengue. Segundo a Organização Mundial da Saúde, em matéria da revista Superinteressante de 2005, o aquecimento global mata cerca de 160 mil pessoas por ano. Vários fatores diretos das mudanças climáticas afetam a saúde: falta de alimentos leva à desnutrição, enchentes trazem leptospirose e contaminam fontes de água, o que traz diarréias. Mas, nessa história toda, pelo menos uma família de animais parece ter se beneficiado: os mosquitos. Resultado: epidemias. Eles não só se proliferam mais rapidamente no calor como atingem áreas que antes eram frias demais para o seu estilo de vida. Junto com eles, doenças como malária, dengue e febre amarela têm mais possibilidades de se propagar. Ou seja, é uma tragédia. Mas pode piorar muito. Pois é, o risco de epidemia existe e o ministro deveria pensar seriamente em como abastecer os postos de vacinação com a vacina que imuniza o cidadão por dez anos. Ao menos isso, né.

Postado por Lucio Neto On 01:16 0 comentários

Pôster do Dia - Pintura

Sabe de quem é o sorriso de Mona Lisa? É da esposa de um influente mercador florentino Francesco del Giocondo, Lisa Gherardini. A descoberta é do especialista em manuscritos Armin Schlechter que baseou suas afirmações em uma fonte descoberta durante os trabalhos de catalogação do fundo documentário da Universidade de Heidelberg na hora de preparar o registro de incunábulos (livros impressos que datam dos primeiros tempos da imprensa, ou seja, até o ano de 1500). É, existem fatos que não precisam ser revelados, pois acabam perdendo a graça ou o sorriso.

Postado por Lucio Neto On 01:13 0 comentários

Xingado no Orkut

Está passando férias em João Pessoa (PB), o cara mais xingado no Orkut brasileiro. Ele espalhou um vírus que infectou mais de 400 mil usuários. Rodrigo Lacerda foi qualificado como “idiota, amador e retardado” e gerou uma comunidade intitulada “Procurado: Rodrigo Lacerda”, cuja descrição é “ajude a encontrar esse marginal”. Procurem nas praias de João Pessoa.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Postado por Lucio Neto On 01:17 0 comentários

Violência demais

A Polícia Rodoviária Federal fez uma estatística de acidentes por quilômetros e chegou a números estarrecedores. As rodovias federais do Rio de Janeiro e de São Paulo são hoje as mais violentas do Brasil: uma pessoa morreu a cada três quilômetros em 2007. Nas estradas de Minas gerais que tem a maior malha rodoviária federal, só no ano passado, morreram 1.129 pessoas. Os dados mostram ainda que não é somente a boa qualidade das estradas que pode evitar acidentes, caso dos Estados citados. A violência é a soma de três fatores: álcool, excesso de velocidade e excesso de horas ao volante, principalmente, de motoristas de ônibus e caminhões.

Postado por Lucio Neto On 01:15 2 comentários

Pôster do Dia - Música


Postado por Lucio Neto On 01:11 0 comentários

Novamente

Kaká continua pisando na bola fora do campo. Após entregar o troféu que ganhou da Fifa para a tal da igreja Renascer, descobriu-se agora que ele paga um dízimo de cerca de dois milhões de reais por ano a esta mesma igreja. A Renascer é a igreja dos bispos Estevam e Sonia que foram pegos com milhões de dólares pela alfândega dos Estados Unidos. Dinheirinho "suado" de otários brasileiros pagos em "nome do Senhor". Esta pisada de bola do Kaká foi parar na justiça que investiga se está havendo lavagem de dinheiro.

Postado por Lucio Neto On 01:07 0 comentários

Sem fantasia

Contos da vida real. Dois gêmos foram adotados por famílias diferentes. Cresceram e o destino os uniu mais tarde. Se conheceram, se apaixonaram e se casaram sem saber que eram irmãos. O casamento acaba de ser anulado pela Alta Corte Britânica, após análise dos documentos pessoais dos gêmeos e a constatação do parentesco. Os gêmeos nasceram após um tratamento de fertilização e separados ao nascer.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Postado por Lucio Neto On 01:58 0 comentários

Potiguar ilustre

Há 144 anos nascia Augusto Severo, um dos primeiros homens a voar em balão dirigível (1864).

Postado por Lucio Neto On 01:33 0 comentários

Peixe miúdo

A denúncia do Ministério Público Federal de improbidade administrativa na licitação e contratação de empresas para a construção da ponte Forte-Redinha, em nova decisão da 4ªVara da Justiça Federal, seguiu a linha da anterior: somente os peixes miúdos são culpados. Sobre a governadora Wilma de Faria, diz a decisão do juiz: ‘‘não havia o intuito de incluí-la como ré, mas de ouvi-la no caso em questão’’. Quanto ao secretário adjunto de Infra-Estrutura, Ulisses Bezerra, o juiz observa que ‘‘só o fato de autorizar mudanças qualitativas na edificação da ponte, com aumento de custo acima de 25%, não implica na prática de ato de improbidade." (sic)

Postado por Lucio Neto On 01:28 0 comentários

Consumidores lesados

As empresas Marilan Alimentos, Pepsico do Brasil, Nestlé do Brasil e CIPA - Companhia Industrial de Produtos Alimentares, foram multadas em quase 2 milhões de reais pela prática de "maquiagem" de produtos. A "maquiagem" é quando a empresa reduz a quantidade de um produto e na embalagem contém outra. A Pepsico que vende o salgadinho Agito estava vendendo 70 gramas por 50. A CIPA estava vendendo wafer recheado de 160 gramas para 140 gramas; Mini Atacado Rosca, de 1 quilo para 800 gramas; rosquinhas, de 500 para 400 gramas; e biscoito recheado, de 150 gramas para 140 gramas. A Nestlé reduziu as quantidades de embalagens de biscoitos, chocolates em barra, ração para animais e alimentos infantis. Já a Marilan, por sua vez reduziu a embalagem do biscoito Pit Stop de 240 gramas para 180 gramas. Não se pode confiar em nenhuma instituição. Todas mentem para você. É brincadeira.

Postado por Lucio Neto On 01:23 0 comentários

Fique de olho

E POR FALAR EM MENTIRA:

"Governo descarta risco de apagão"

"Governo garante que febre amarela está sob controle no país"

Postado por Lucio Neto On 01:15 0 comentários

Mulheres, Sexo, Verdades e Mentiras

Laura (Julia Lemmertz), depois de romper um casamento de 20 anos, encontra um homem que desperta sua paixão e interessa-se em saber o que é que estimula a sensualidade das mulheres. Assista ao trailler do filme.



Postado por Lucio Neto On 01:08 0 comentários

Qual é a dele

O cantor do grupo britânico Babyshambles, Pete Doherty, mais conhecido por sua relação com a modelo Kate Moss, diz acreditar que o consumo de drogas o torna atraente para as mulheres, afirmou em entrevista à edição alemã da revista FHM. "Ser junkie te dá um ar malandro que deixa as mulheres loucas", afirma o cantor. Pois é, esse cara deve estar com uma dívida altíssima com fornecedores de drogas e foi obrigado a fazer esse merchandising, ou então, é louco, imbecil ou idiota.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Postado por Lucio Neto On 01:27 0 comentários

Pedofilia

O cardeal brasileiro D. Cláudio Hummes que preside a Congregação de padres em todo o mundo, está pedindo aos católicos que façam adoração eucarística para reparar diante de Deus o abuso sexual dos padres com criancinhas. Em outras palavras é o seguinte: os padres pedófilos vão continuar abusando de criancinhas em suas igrejas, pagando milionárias indenizações e os frequentadores das igrejas devem rezar por eles. Massimo Merighi, coordenador do grupo Bispensiero, afirmou:
- Do ponto de vista da vítima, rezar não serve para nada. O que serve são boas ações, respeitando sempre a vontade de Deus. Isso significa deixar as crianças em paz, não fazer mal a elas.
Leia dois depoimentos. O primeiro da vítima. O segundo do padre pedófilo:
"Um menino revelou para a avó o que acontecia atrás da sacristia com o padre Édson Alves dos Santos, “Ele tira minha roupa, levanta a batina, me coloca no colo, fala para eu ficar tranqüilo e diz que aquilo é a prática da penetração”. A mãe do menino disse a polícia que esse desgraçado proibia até as mulheres de usarem saia dentro da igreja. O mais revoltante, esse monstro continua rezando missas numa cidade do interior."
"Outro monstro, Tarcísio Tadeu Sprícigo, mantinha anotações de como agir para conseguir novas vítimas, “Apresentar-se sempre como dominador. Ser carinhoso e não ser apressado. Nunca fazer perguntas, mas ter certezas. Conseguir garotos seguros e carentes, que não tenham pai e que sejam pobres. Jamais se envolver com garotos riquinhos”. (Fonte: Revista Isto É).
Pessoalmente farei a tal da "adoração eucarística" pedindo aos deuses que os condenem ao fogo dos infernos e aos homens que os julguem e peçam indenizações milionárias, pois a igreja é rica e pode pagar.

Postado por Lucio Neto On 01:20 0 comentários

Sucesso pop

Agrada aos ouvidos o sucesso pop de Craig David "Hot Stuff - Lets Dance" em versão original. Clique e ouça:

Postado por Lucio Neto On 01:15 0 comentários

O panóptico televisivo

Vai começar o Big Besteirol Brother. Lendo sobre o assunto encontrei esta pérola do prof. Raimundo de Lima, psicanalista da UEM, que define bem o BBB:
- O panóptico televisivo do "realismo show" mistura-se ao suspense hitchoquiano; o banal vira uma expectativa de novidade, as cenas explícitas de pré cópula entre participantes que se afinam são mais interessantes que a cópula em si. Enfim, o que interessa para a inteligência que conduz o programa é a audiência, prender a atenção do telespectador, consumir as imagens, potencializá-las em produtos de venda. No fundo, só existe esse tipo de televisão porque há um público faminto de intimidades alheias. É um time de solitários que goza em exercer seu voyerismo. Com a "tv realidade", o voyerismo saiu do universo vergonhoso (ou ser vergonha?); saiu da psicopatologia social e ganhou um espaço industrializado, publicamente aceitável e lucrativo.

Postado por Lucio Neto On 01:11 0 comentários

Toma lá, dá cá

Com o fim da CPMF um carro no valor de R$ 25 mil financiado em 60 meses e com taxa de 2% ao mês terá um aumento no final desse período de R$ 1.387,80. Isto porque o governo aumentou a alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Era melhor com a CPMF, pois com este imposto o aumento seria de apenas R$ 168,60. Quer dizer o cidadão não ganha nunca. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Postado por Lucio Neto On 01:07 0 comentários

Pôster do Dia - Fotografia

Homenagem ao Dia da Fotografia ocorrido ontem (08/01).

Postado por Lucio Neto On 01:02 0 comentários

Olho eletrônico

A General Motors, uma das principais montadoras de automóveis em todo mundo, apresentou em uma feira de tecnologia o aumotóvel que não precisa de motorista. O veículo tem sensores baseados em lasers e radares, que dão uma visão de 360 graus do carro. O sistema permite que uma tecnologia de inteligência interprete o que está em volta do veículo e decida o que vai fazer em seguida. A GM anunciou que pretende lançar a novidade comercialmente no mercado em 2018. Até lá, muitos motoristas continuarão matando nas estradas e nas cidades.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Postado por Lucio Neto On 01:28 0 comentários

Besteirol

Mais um besteirol no país do futebol. É um momento como este que deve levar muita gente a meditar sobre a importância do seu voto. Essas "excelências" que são eleitas pelo voto popular e têm o poder de legislar abusam desse poder para interferir na vida do cidadão para pior. Está para ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara um projeto que propõe que os prêmios das loterias da Caixa sejam pagos de forma parcelada. Pelo projeto um apostador que ganhasse 40 milhões de reais receberia o seu prêmio em 26 parcelas trimestrais de R$ 1,5 milão e mais uma parcela de 1 milhão. Isto daria um total de seis anos e meio. Alega o autor do projeto que é para proteger o ganhador e sua família e que foi motivado pelo assassinato de René Senna, ganhador de R$ 52 milhões. Nome de sua "excelência" senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Pois é...o nobre senador não deve julgar todos os brasileiros como pretensos assassinos. Esse projeto é uma afronta ao cidadão e fere a Constituição. Estou começando a achar que a diferença entre "ditatura" e "democracia" é praticamente nenhuma. A ditadura prende, mata, arrenbenta e faz. A democracia faz a mesma coisa só que com "vaselina" e custa mais caro ao bolso do cidadão.

Postado por Lucio Neto On 01:22 0 comentários

Vacina

Parece que finalmente os cientistas conseguiram uma vacina capaz de oferecer proteção permanente contra todas as formas do vírus da gripe. A vacina objetive bons resultados nos testes com humanos. De acordo com especialistas a nova vacina chamada de ACAM-FLU-A ataca a proteína imutável M2, encontrada na superfície de todas as variantes do vírus.

Postado por Lucio Neto On 01:20 0 comentários

Pôster do Dia - Cinema


Postado por Lucio Neto On 01:17 0 comentários

Dor de dentes

Na Tanzânia um leão está sendo acusado de matar 35 pessoas. Motivo: dor de dentes. Segundo pesquisadores o leão passou a agir por ser a carne humana mais macia e porisso causava menos dor. Cerca de 200 pessoas são mortas por ano por animais selvagens na Tanzânia, um terço delas por leões. Mas este leão é o responsável pelo maior número de mortes de todos os tempos.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Postado por Lucio Neto On 02:57 1 comentários

Código jurássico

No momento em que existe uma preocupação mundial com o tema, o Brasil corre o risco de aprovar uma legislação jurássica com as alterações aprovadas para o Código Florestal Brasileiro pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. Se as mudanças forem referendadas pela Câmara e pelo Senado, as áreas destinadas à proteção ambiental e que já foram destruídas e destinadas à agricultura ou à pecuária, poderão continuar a ser exploradas. Isto irá causar impacto tanto sobre a Amazônia como a mata Atlântica. Para a Amazônia as alterações prevêem uma redução de 80% para 50% da área da reserva legal nos imóveis rurais. A área de preservação pode ser reduzida para até 30% da propriedade. Sobre a Mata Atlântica, o texto altera a definição legal sobre as áreas de proteção permanente - APPS. Na prática significa que somente áreas de mata atlântica acima de 850 metros de altitude seriam consideradas APPS. As "excelências" da Comissão de Agricultura que aprovaram o texto devem estar sendo recompensadas por "alguém" que, certamente, de brasileiro não tem nada.

Postado por Lucio Neto On 02:53 0 comentários

O hotel dos Beatles

A cidade de Liverpool, berço dos Beatles, ganha seu primeiro hotel temático contando a história do quarteto musical. O hotel A Hard's Day Night ficou pronto e vai ser inaugurado no dia 1º de fevereiro, para aproveitar as comemorações na cidade, escolhida a capital européia da cultura em 2008. Aproveite o ouça The Beatles e a música "A Hard's Day Night".