sábado, 31 de julho de 2010

Postado por Lucio Neto On 00:25 1 comentários

Pesquisa do Ibope para presidente também é farcjuta

Obrigado por sua visita. Estamos analisando a última pesquisa do Ibope para presidente. Na segunda-feira, vou provar por A+B que essa é mais uma pesquisa FARCjuta. É lamentável como essas empresas manipulam dados em benefícios de candidatos que, certamente, não é gratuito. Pois, está em jogo a credibilidade da própria empresa. É um verdadeiro desrespeito ao cidadão. Antes da explosão da Internet no Brasil, era fácil para essas empresas fazerem suas manipulações e, muitas das vezes, influenciar nos resultados das eleições. Hoje, não dá mais. Qualquer um com um pouquinho de conhecimento de estatística e apenas com os dados que eles divulgam pode comprovar a veracidade ou não de suas informações.
Um bom fim de semana e até segunda. Não perca.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Postado por Lucio Neto On 00:30 0 comentários

Atitude de Lula denota que o PT tem ligações com as Farc

Em poucas horas, três momentos desastrosos do presidente Lula e para quem se julga ser mais popular que Jesus Cristo, imperdoáveis.
Num primeiro instante, indagado sobre como via a campanha criada na internet para que se envolvesse diretamente na pressão contra a morte da mulher iraniana, acusada de trair o marido, ele disse:
- As leis dos países devem ser respeitadas para não virar "avacalhação".

Por que não interferir junto ao seu amigo do peito Ahmadinejad, uma vez que suas relações com o Irã fez o Brasil comprar briga com praticamente o resto do mundo? Afinal, a traição ser um crime hediondo a ponto de matar um ser humano a pedradas é bem inferior a capacidade que tem uma bomba atômica para matar milhões. E foi isso que Lula defendeu ao ficar do lado do Irã para que este continuasse enriquecendo urânio.

Mas, não era de se esperar uma atitude diferente do Todo Poderoso, pois ele também lavou as mãos, talvez para se vingar de Pôncio Pilatos, no caso dos prisioneiros políticos de Cuba. E olhe que ele estava em Cuba. Ao lado do seu amigo ditador Fidel Castro.

Em outro momento, ele dá mais uma prova irrefutável das ligações do PT com as Farc. Como até agora o PT não desmentiu apresentando provas de que não tem ligações com as Farc, cada vez mais torna-se consistente a acusação do vice Indio da Costa e reafirmada pelo candidato do PSDB Zé Serra.
Ele disse sobre o conflito entre a Colômbia e Venezuela o seguinte:
- Ainda não vi conflito. Eu vi conflito verbal, que é o que ouvimos mais aqui na América Latina - disse ele, que prometeu conversar com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e o presidente eleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, sobre o conflito.

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, considerou "deploráveis" os comentários do presidente Lula. Em nota oficial o governo colombiano disse:
- O presidente da República deplora que Lula, com quem cultivou as melhores relações, se refira a nossa situação com a Venezuela como se fosse um caso de assuntos pessoais, ignorando a ameaça que representa para a Colômbia e o continente a presença dos terroristas das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) nesse país.
Repetimos com todo o respeito ao presidente Lula e ao governo do Brasil que a única solução que a Colômbia aceita é que não se permita a presença dos terroristas das Farc e do ELN (Exército de Libertação Nacional) em território venezuelano - conclui o comunicado, colocado no site da Presidência.


O que fica claro é que a posição do governo brasileiro é favorável ao ditador Hugo Chávez, ao seu Exército de Libertação Nacional e às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Farc.
Esse entendimento é compartilhado até pelo meu cachorro amigo, Lord Jim, que acena com a cabeça afirmativamente.
E mais, Jesus Lula Cristo, é um homem de princípios e não vai se meter em assuntos internos de outros países, que ele considera ser uma avacalhação.

Num terceiro momento, o velho chavão da perseguição. Ele disse em Porto Alegre:
- Tem gente que quer me tirar da campanha, mas tenho obrigação de participar e escolher quem será meu candidato ou candidata, disse ele na cerimônia de autorização da duplicação de uma rodovia federal no Rio Grande do Sul.

E disse ainda:
- Serei um "leão" na defesa da reforma política após deixar o governo.

Aqui temos duas situações distintas para analisar. A primeira é que o presidente Lula estava em uma cerimônia oficial. Apesar de não estar inaugurando nada, apenas um papel que autoriza que no futuro seja feita a duplicação de uma rodovia federal do Rio Grande do Sul, coisa que em oito anos ele não fez. Então, ele não pode insinuar em suas falas o apoio a dona Dilma.
A segunda é altamente risível. Vai ser um "leão" como ex-presidente na defesa da reforma política? O que ele terá para negociar apoios? Com o governo nas mãos, governo que criou o mensalão comprando apoios dos congressistas aos seus projetos, ele não fez a tão necessária reforma política e nem a reforma fiscal. Ele vai fazer como ex-presidente? Quem acredita? Nem o boi, que a estas alturas está no maior ronco.
Conclui-se então, que Lula não defende os direitos humanos; que o PT tem ligações com as Farc, incluisve em agosto participa de reunião do Foro de São Paulo que será realizada na Argentina, e que esse é um governo sem obras. Com oito anos de poder, não tem obras a serem inauguradas ao apagar das luzes do seu governo. Como não tem obras, inaugura pedra fundamental e ordens de serviços, muitas delas, nem constam do Orçamento da União. É esse o governo que a candidata Dilma afirma que vai dar continuidade. Isso, traduzindo para o popular, chama-se bravata.


Diário de Bordo - 0022/10

Leia ainda nesta edição:

- Serra: Quem está na direita é a turma do PT
- Caixa dá mais à Petrobras do que para saneamento
- Dilma quer desconstruir imagem de Serra como gestor
- As rapidinhas do dia


Serra: Quem está na direita é a turma do PT
Em sabatina promovida pelo portal R7 e Record News, o candidato do PSDB Zé Serra respondeu aos seus opositores do PT, dizendo que eles é que ocupam o espaço da direita na política brasileira. Segundo Serra, quem está na direita é a "turma do PT" que apoia, por exemplo, o presidente iraniano Mahamoud Ahmadinejad.
- Acho troglodita de direita quem apoia o Ahmadinejad, que é um governo que apedreja mulheres, que prende jornalistas, que enforca opositores.
Eles (petistas) é que estão com o Collor. E o Collor é de esquerda?
- perguntou Serra.

Segundo o tucano, os que dizem que ele é de direita, não olham seu passado.
- Quem olha minha vida vê que eu sempre fui ligado aos direitos humanos. E falar em esquerda, é falar em direitos humanos, em políticas populares e não fazer o jogo de grupos econômicos - disse Serra.

Sobre a afirmação de um dos coordenadores da campanha da Dilma, Marco Aurélio Top-top Garcia, ele disse:
- O Marco Aurélio Garcia nunca foi de esquerda.


Caixa dá mais à Petrobras do que para saneamento
A rica e toda poderosa Petrobrás já sugou em dois anos R$ 5,6 bi da Caixa Econômica Federal, verba que deveria ser aplicada em saneamento básico. O Brasil tem um déficit nessa área de cerca de 70%, ou seja, apenas 30% das cidades brasileiras têm saneamento básico. E quando se fala em saneamento básico, fala-se em saúde da população.
Mais de 109 milhões de brasileiros não são atendidos pela rede de esgoto. Por ano, cerca de 217 mil trabalhadores precisaram ser afastados de suas atividades devido a problemas gastrointestinais ligados à falta de saneamento. Com isso, perde-se em média 17 horas de trabalho. Os custos por essa falta de saneamento chegam a R$ 238 milhões por ano por hora paga e não trabalhada. Já a propabilidade de uma pessoa com acesso à rede de esgoto faltar às suas atividades por diarreia é 19,2% menor que uma pessoa que não tem acesso à rede.
Quando a Petrobrás tenta convencer através de releases distribuídos à mídia de que pegou esse dinheiro por ser mais barato do que pegar lá fora, ela está fazendo uma política contra o povo brasileiro. Está vendo o seu lado e esquecendo-se do lado do indefeso cidadão. E quem se responsabiliza por essa atitude de desrespeito ao cidadão? O presidente da república que diz que ama muito o seu povo, como costuma afirmar em suas falas a sua candidata Dilma?


Dilma quer desconstruir imagem de Serra como gestor
Transcrevo nota veiculada no jornal O Estado de São Paulo:
"O comando da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência prepara estratégia para desconstruir o discurso de bom gestor do adversário do PSDB, José Serra. A ideia é explorar a velha tática do medo de mudança e apontar "pontos fracos" do tucano como ministro da Saúde e do Planejamento, governador e prefeito de São Paulo. Os programas sociais desenvolvidos pelo tucano estão na mira do PT, que pretende enlamear sua fama de administrador eficiente.

Em reuniões realizadas ao longo da semana, a equipe de Dilma chegou à conclusão de que o melhor momento para pôr em prática a estratégia será no debate da TV Bandeirantes, em 5 de agosto. Ex-ministra da Casa Civil, Dilma vai jogar os holofotes sobre o Bolsa-Família e a segurança pública. Na avaliação do comitê petista, os programas sociais representam para Serra, na atual disputa, o mesmo problema que as privatizações representaram para o então candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) - hoje postulante ao governo paulista - na eleição de 2006.

"Eu acho impossível Serra dobrar o Bolsa-Família", afirmou Dilma, numa referência à promessa do rival. "Aliás, no período em que ele foi governador, o programa Renda Cidadã diminuiu." A candidata do PT tem números na ponta da língua para atacar Serra e repete como mantra que "quando o PSDB pôde mais, fez menos". "Serra promete o que ele não fez e vamos apresentar esse contraponto na campanha", insistiu o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha."


Antes de tentar "vender" mentiras sobre o candidato Zé Serra, o comanda da campanha de Dilma Rousseff, deveria olhar para o próprio umbigo e não fornecer informações inverídicas à sua candidata, como a divulgada em Natal (RN), de que o governo Lula teria gerado 14 milhões de empregos, quando o ministro do Planejamento, afirmou que foram apenas 8,7 milhões. Um errinho, para não dizer mentirinha, de cinco milhões e trezentos mil empregos.


AS RAPIDINHAS DO DIA

01. Sacerdote que abençoou posse de Evo Morales é preso com 240 kg de cocaína;
02. Em encontro com pastores, Marina Silva reafirma que é contra casamento gay;
03. Ciro mostra cautela sobre apoio após encontro com Dilma;
04. IBOPE ESPIRITO SANTO: Serra 38%, Dilma 36% e Marina 9%;
05. Portal Ficha Limpa já está no ar. Acesse: www.fichalimpa.org.br


SHOW MENINOS DA "ILHA DE MÚSICA"
Show de 4 anos do projeto
Praia Shopping Musical, Sábado dia 31/07 às 18 hs - Ponta Negra/Natal-RN


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Postado por Lucio Neto On 00:22 1 comentários

As pérolas da Dilma Rousseff em sua passagem pela Cidade do Sol

A visita da candidata Dilma Rousseff a Natal nesta quarta (28/07), foi marcada por verdadeiras "pérolas" de fraseados gerados por marqueteiros de plantão. Certamente, pensam que isso aqui é o fim do mundo e a gente não tem acesso às informações. Espero que continuem pensando assim e não venham para cá, pois aqui é um paraíso sagrado que queremos preservar.
Em primeiro lugar é preciso que fique registrado que não houve nenhum sucesso de público como reportaram alguns veículos de comunicação. O local escolhido para os discursos, entre o bairro do Alecrim e o centro da cidade, tem um trajeto de ruas estreitas e mal planejadas, datadas de há mais de 400 anos. O fluxo normal de pessoas por sí só já lota o perímetro, tanto de veículos como de pessoas. Acrescente a isso, 10 carros de som trafegando a 20 quilometros. Em minutos, forma-se um grande tumulto. Pose para fotografias. Nada mais. Não houve essa recepção festiva como quer apregoar o release petista.
Mas, vamos às pérolas da senhora Dilma Rousseff nesta quarta na cidade do sol:

01) ‘Temos 14 milhões de empregos criados para vencer o medo’, afirma Dilma.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse em palestra em Madri, Espanha, em 19/05/2010, que no período de 2003-2009 “houve geração líquida de 8,7 milhões de empregos formais na economia brasileira e se considerarmos a previsão de 1,8 milhão para 2010 teremos atingido 10 milhões de empregos formais gerados durante o Governo Lula”, afirmou.

Como, oficialmente, o número é 8,7 milhões, o resto é previsão, a candidata do PT deu uma informação inverídica, errando por 5,300 milhão. Errar por um ou por meia dúzia é humano. Não dá para decorar tudo. Agora errar por cinco milhões e trezentos mil, não é humano. É mentira mesmo.

02) Referindo-se a Zé Serra disse:
"A tática do medo que ele adotou em 2002 é sistematicamente e é baseada em acusações absolutamente irresponsáveis e infundadas. São todas sem base real e sem provas. É o mesmo tipo de acusação que faziam e ele fazia em 2002 para o Lula."

Mais provas das ligações do PT com as Farc, um grupo de guerrilheiros que sequestra, mata, rouba, faz tráfico de drogas e outras práticas, das disponíveis na internet, impossível. Se você for imprimir tudo vai formar um processo daqueles quilométricos que nenhum juiz vai ter paciência de ler. Ela própria, quando ministra da Casa Civil, forneceu uma prova irrefutável. Ela assinou a nomeação da mulher de um dos grandões das Farc para um órgão público brasileiro. Quer mais? Como biscoitos com àgua e sais.

03) Ainda sobre Serra:
"A proposta dele é muito ruim porque cria o desânimo na população. Nunca o Brasil pode fazer alguma coisa, nunca o Brasil tem força para fazer investimentos. Muitas vezes eles colocam ou você faz isso ou você faz aquilo. Provamos que o Brasil podia aumentar o mínimo e controlar a inflação porque antes diziam que não podia. Provamos que o Brasil podia crescer e distribuir renda", afirmou.

Nessa fala, a candidata petista afirma que foi o governo Lula que acabou com a inflação. Não é verdade. Quem "dominou" a inflação no Brasil foi o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A partir da vitoriosa implantação do Plano Real, o Brasil passou a ter uma economia estável e a ser respeitado em todo o mundo. O governo Lula tem o mérito de dar continuidade a essa política. Nada mais. O Brasil cresceu de forma natural em consequência do Plano Real. Não foram méritos do governo Lula. E sobre crescimento, o candidato do PSDB, Zé Serra, comandou um país que é o Estado de São Paulo e a população atesta a sua competência lhe dando uma vantagem de quase cinco milhões de votos sobre ela.
A proposta do candidato Zé Serra para o Brasil é dar continuidade ao desenvolvimento do país que foi alcançado a partir do Plano Real. Então é uma proposta muito boa. Diferentemente da proposta da candidata Dilma que fala em liberar o aborto, taxação de grandes fortunas, censura à midia e não preserva o direito à propriedade liberando ações criminosas do MST, entre outros temas polêmicos. Isso não é democracia. Isso chama-se socialismo caminhando para uma ditadura.

04) A declaração de Dilma Rousseff sobre a forma como o Democratas e o PSDB fazem oposição ao atual Governo Federal, foi rebatida pelo presidente do PSDB no Estado, deputado federal Rogério Marinho:
- Durante o período da redemocratização, os petistas apoiaram Paulo Maluf, e não Tancredo Neves.
 Além disso, o tucano lembrou a postura do PT durante a apreciação de projetos hoje consideráveis indiscutíveis na sociedade:
- O PT, quando era oposição, era oposição contra tudo e contra todos. O PT não votou em Tancredo Neves, e quem votou foi expulso. O PT votou contra o Plano Real. O PT votou contra o Proer, que reestruturou o sistema financeiro do país. O PT que acusou a rede social criada pelo PSDB de ser o bolsa esmola, e essa mesma rede social é a bandeira do PT.
O PT fez oposição "desproposital" e foi uma oposição que, na hora que se estabeleceu como governo, rasgou as bandeiras históricas do partido. O grande mértiro do PT foi continuar as bandeiras econômicas e sociais do PSDB. Se o PT tivesse continuado com suas bandeiras, o Brasil não estaria como está
, afirmou Rogério Marinho.

E por último a candidata disse:
- Eu vou ser a mãe do povo brasileiro.

Digam para ela que todos nós temos a nossa "mãinha".

Então marqueteiros de plantão, tenham cuidado com os discursos que colocam na boca de sua candidata. O Brasil está atento. Não estamos mais na era da pedra. Estamos em pleno Século 21. Não será com mentiras que uma candidata irá conquistar o voto de brasileiros responsáveis e que desejam o melhor para seu país.


Diário de Bordo - 0021/10

Leia ainda nesta edição:

- Em MG, Serra afirma que Brasil está cheio de 'estradas da morte'
- ONG fundada por Delúbio é condenada a restituir R$ 7 mi
- As rapidinhas do dia


Em MG, Serra afirma que Brasil está cheio de 'estradas da morte'
Em entrevista para uma rede de televisão de Belo Horizonte (MG) nesta quarta-feira, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusou o governo Lula de ter loteado entre políticos cargos no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e de ter investido apenas um terço do dinheiro arrecadado com o Cide (imposto cobrado do setor de combustíveis) no setor de transporte:
- Nos últimos oito anos foram arrecadados R$ 65 bilhões por meio do Cide. Sabe quanto o governo gastou disso? Apenas um terço. De cada dez estradas federais, oito não tem condição de operar. Tá cheio de estrada da morte por todo lugar.
Outro problema que tem é o Dnit, que é totalmente loteado entre políticos. Então a prioridade deixa de ser o interesse nacional, público, e passa a ser interesse político daqui ou dali
- acrescentou.

Serra volta a dizer que é contra a liberalização da maconha
- Maconha não é muito diferente de álcool. Uma coisa é certa: ela é um passo naquela direção. E nós não temos hoje uma estrutura social, um governo eficiente, um sistema de saúde capaz de enfrentar uma situação dessa complexidade. Você vai soltar um negócio que depois você não controla mais?

Zé Serra planeja trabalhar junto com os governos da Bolívia e da Colômbia no combate à droga e proteger as fronteiras.
- Oitenta por cento da droga que chega ao Brasil vem da Bolívia e da Colômbia. O governo brasileiro deve fazer um trabalho com esses governos e depois tem que proteger a nossa fronteira. Precisa de uma polícia especial para proteger, o que hoje não tem. Você tem um homem para cada 20 quilômetros. Entra o que quiser - ressaltou.


ONG fundada por Delúbio é condenada a restituir R$ 7 mi
O Instituto Nacional de Formação e Assessoria Sindical da Agricultura Familiar Sebastião Rosa da Paz (Ifaz) foi condenado pela Justiça Federal a restituir R$ 7 milhões aos cofres públicos. A organização não-governamental (ONG) é acusada de fraude contábil e uso de "sede de fachada" em Goiânia para administrar um convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), firmado em 2006. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares aparece como um dos fundadores na ata de criação da entidade.

O vereador Carlos Soares, de Goiânia, irmão de Delúbio, disse que ele não faz parte da ONG. "O nome dele consta na ata de fundação, mas não encontramos nenhuma prova contra ele", disse o procurador. O Ifaz é dirigido por Paulo César Farias, conhecido como PC Farias, homônimo do ex-tesoureiro de Fernando Collor de Mello.

A condenação da ONG, determinada pelo juiz da 4.ª Vara Federal em Goiás, Juliano Taveira, foi revelada pelo jornal O Globo. O esquema foi descoberto pelo procurador Raphael Perissé, do Ministério Público Federal (MPF), há dois anos. "O Ifaz era só uma fachada", disse. Segundo ele, a ONG chegou a receber R$ 4 milhões em repasses do Incra. 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


AS RAPIDINHAS DO DIA
01. Temer é um guarda-roupa que ninguém quer, afirma Guerra;
02. TRE-RJ mantém candidatura de Garotinho;
03. Anastasia diz que há empenho 'total e absoluto' na campanha de Serra em MG;
04. Instituto lança site para candidatos ficha limpa;
05. Receita terá dez dias, a partir da intimação, para esclarecer quebra de sigilo de tucano.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Postado por Lucio Neto On 00:32 0 comentários

Pesquisa Vox Populi/Band/iG, em Minas, é uma afronta ao povo mineiro

Pesquisa divulgada nesta terça (27/07), pela Vox Populi/Band/iG afirma que Dilma tem 37% e Serra 33% em Minas Gerais.
Como é que eu poderia classificar uma pesquisa como essa realizada pela Vox Populi/Band/iG?
De cara de pau? É pouco. De mentirosa? É menos ainda. É inclassificável! Como é que veículos de comunicação como a Tv Bandeirantes e o IG colocam perante seus telespectadores e leitores uma informação mentirosa que contradiz qualquer raciocínio lógico? Uma pesquisa realizada na sequência da pesquisa do DataFolha que vem mantendo coerência com suas pesquisas passadas?
É um desrespeito total ao cidadão e compromete profundamente a veracidade de qualquer outra informação que esses veículos venham prestar aos seus públicos. Estão mentindo e mentindo descaradamente. Sem nenhum pudor. Isso é propaganda subiminar que é proibida por lei e não é lei eleitoral não. Nem peroba dá jeito nessas caras de pau.
No post abaixo, eu comento o fato da voluptuosidade do eleitor. Ela existe sim, mas de uma forma comedida.
Prestem atenção aos dados dessa pesquisa Vox/Band/IG. Ela afirma que Dilma, no Estado de Minas Gerais, tem 37% dos votos, ou seja, 5.373.173 milhões de votos. Diz também que Zé Serra tem só 33% ou 4.792.289 milhões de votos. Em relação à pesquisa do DataFolha, realizada praticamente na mesma semana, o Zé Serra perdeu no Estado de Minas Gerais 726.105 mil votos. Não foram meia dúzia de votos, foram 726.105 mil votos e a Dilma ganhou 290.442 mil votos. Não foram doze votos, foram 290.442 mil votos. Eles manipularam mais de hum milhão de votos para colocar a candidata do PT na dianteira.
E por que Minas Gerais? Para tirar o moral do eleitor do Zé Serra. Minas é a terra do Aécio Neves. Eles vêm plantando notícias de que Aécio estaria fazendo corpo mole em favor de Serra. Em nenhum outro Estado um resultado desfavorável ao Zé Serra teria tanta reperussão do que Minas Gerais. A não ser São Paulo. Mas, lá é mais díficil. Porque manipular mais de quatro milhões de votos não é brincadeira. Minas era prato feito. A difernça entre Zé Serra e Dilma no DataFolha representa cerca de 435.000 mil votos. É facil sumir com eles.
Mas, a mentira quando é mentira, tem pernas bem curtinhas. Em contraponto a esses fatos que para eles pareceram fáceis de ser manipulados, existe uma verdade científica. O Estado de Minas Gerais é um estado de gente conservadora. De gente séria. O eleitor mineiro é muito seguro e tem demonstrado ao longo do processo de redemocratização do país, muita coerênncia. Minas é pátria de grandes brasileiros como JK e Tancredo Neves. Não é a toa que Aécio Neves é hoje o seu maior líder. Ele não conquistou essa posição invejável por acaso. Ele a conquistou com o voto coerente dos mineiros.
Então, esse resultado manipulado é uma afronta ao povo mineiro. Ele está sendo taxado pela pesquisa Vox Populi/Band/iG de volúvel.
Infelizmente, o povo mineiro vai ter que engolir mais essa e dar o troco só no dia 3 de outubro. Seguindo a tradição dessa nobre gente que irá atender ao chamamento do seu grande líder, Aécio Neves, para consagrar de forma arrasadora o nome de Zé Serra, o mais preparado dos candidatos  para o ocupar a presidência desse gigante Brasil. Uai!


Diário de Bordo - 0020/10

Leia ainda nesta edição:
- Serra critica acordo do governo Lula com país vizinho e diz que dinheiro devia ser investido no Nordeste
- MST pedirá à Dilma novo limite para propriedade rural
- O mundo animal é mais justo e verdadeiro
- As rapidinhas do dia


Serra critica acordo do governo Lula com país vizinho e diz que dinheiro devia ser investido no Nordeste
Zé Serra defendeu que o governo federal deixe de fazer "filantropia" com países vizinhos, como Paraguai e Bolívia, e destine o dinheiro a investimentos em áreas carentes do Nordeste.
Ele criticou o acordo fechado entre o presidente Lula e o presidente paraguaio, Fernando Lugo, para ampliar a remuneração do vizinho na comercialização de energia da hidrelétrica de Itaipu:
- Estamos fazendo, sem dúvida, filantropia com o Paraguai, a Bolívia. Só me pergunto por que não em Sergipe, no Piauí, no Maranhão? Tem muitos lugares para se fazer coisas, disse Zé Serra.
Serra disse ainda nesse encontro com empresários de São Paulo  que, se a Dilma for eleita, as invasões de terra pelo MST vão crescer:
- O MST é um movimento de acumulação de forças revolucionário. O Stédile declarou apoio a Dilma. E por quê? Isso está dito. Porque, com ela, vão poder fazer mais invasões, mais agitação - disse, referindo-se ao líder do movimento João Pedro Stédile.

Em relação ao Paraguai, Serra criticou especificamente o acordo pelo qual o Brasil vai aumentar em 15% a remuneração pela energia do Paraguai em Itaipu binacional:
- Creio que há outros lances políticos mais construtivos e adequados na relação Brasil-Paraguai, que são de cooperação, financiamentos, mais do que abrir um precedente de quebra de tratado que, no futuro, pode trazer problemas.

Serra disse que o Brasil desperdiça tempo com o Oriente Médio enquanto deveria se concentrar na América do Sul. Afirmou que é inegável que o governo brasileiro tem simpatia pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a quem acusou de abrigar guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc):
- Essa crise na Venezuela e Colômbia, é inegável e indiscutível que o Brasil sempre teve mais simpatia pelo Chávez. Isso é óbvio. É inegável que o Chávez abriga as Farc. É inegável que, se o Brasil tivesse gasto o tempo que gastou no Oriente Médio com a América do Sul, poderia ter evitado situações como essas que estão acontecendo agora.

Sem citar o nome de Lula, Serra também condenou a postura do Brasil no caso dos presos políticos em Cuba, sendo aplaudido pelos presentes:
- O Brasil tem que estar à frente da questão dos direitos humanos. É amigo de Cuba? Muito bem. Então usa essa amizade para libertar os presos cubanos. Não deixa isso para a Espanha - cutucou.

Sobre  a atual política econômica Serra disse que Lula conduz um "tripé maligno" na economia:
- O problema que nós temos adiante é o tripé maligno da economia brasileira - afirmou, explicando-se: - Tem um tripé bom e outro ruim. O bom é o clássico da política econômica, feito basicamente pelo Armínio Fraga quando entrou no Banco Central, que é o tripé da flexibilidade cambial, da responsabilidade fiscal e das metas de inflação. Eu acho que esse é um tripé importante a ser preservado e ser melhor administrado. Mas tem um outro tripé, muito perverso, que são três campeonatos mundiais: o maior juro real do mundo, a maior carga tributária do mundo em desenvolvimento e um dos últimos em investimento governamental.

Ele voltou a dizer que Dilma Rousseff é mal preparada para ser presidente. Ao criticar a alta carga tributária no Brasil - "a maior do mundo em desenvolvimento" - ele afirmou:
- Outro dia, a Dilma disse que isso era muito bom, que o Brasil era apenas intermediário. Mas a assessoria dela deixou de informá-la que a gente deve comparar o Brasil com países em desenvolvimento equivalente. Não posso comparar o Brasil com a Suécia.


MST pedirá à Dilma novo limite para propriedade rural
O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Pernambuco, Jaime Amorim, disse nessa terça (27/07), que a prioridade do movimento em um eventual governo Dilma Rousseff será a defesa da delimitação da propriedade rural em 500 hectares:
- A aprovação desse limite é indispensável para a reforma agrária", afirmou, ao demonstrar confiança de que a candidata, se eleita, venha a criar as condições necessárias para a implantação da reforma agrária no Brasil.
O governo Lula não fez a opção pela reforma agrária, o modelo de desenvolvimento ainda é o da produção para exportação, acrescentou, em entrevista no pátio externo da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Recife, que foi ocupada por cerca de 500 assentados e acampados do MST
.

O cumpanhero do MST de Recife se esqueceu de uma coisa. Se Lula em oito anos não fez, a Dilma não fará em quatro, se eleita. Pois, como ela mesma diz, o seu governo é de continuação do governo do presidente Lula.


O mundo animal é mais justo e verdadeiro
Um fato que, certamente, o PT não irá abordar em sua campanha no rádio e tv, no horário do TRE, é o do dinheiro do contribuinte gasto pelo presidente Lula para conquistar apoios objetivando funções que ele deseja assumir quando entregar a faixa presidencial ao Zé Serra. Um desses fatos é a abertura de embaixadas brasileiras em ilhotas onde Judas perdeu as botas, como Tuvalu e outras. É que essas ilhas têm votos importantes em conselhos internacionais e isso interessa ao presidente. Abre em Tuvalu e fecha em Marselha, França e Hamburgo, Alemanha. O brasileiro que se lixe e se precisar que se dirija a Paris ou Berlim.
Como a nossa memória é curtíssima, certamente, ninguém se lembra de outras ações como títulos conferidos por revistas internacionais, entrevistas para correspondentes estrangeiros e outras ações que fazem o marketing de Lula, o Cara ou Lula, mais popular que Jesus Cristo.
Além do nosso dinheiro que é gasto, tem alguns fatos bizarros que sempre acabam vindo a público em ações como estas. Por exemplo, aquela da revista Time que foi muito badalada por estas bandas brasilianas, que colocou o presidente como um dos mais influentes do planeta. Só que a verdade não é bem assim. Classificado em 43º com 12.371 votos, merece destaque da mídia brasileira como algo fenomenal. Nem tanto. O presidente Obama teve 7.740.557 de votos; Lady Gaya, 6.697.752 e 2.907.504 para Oprah Winfrey. Quer dizer, 12.371 votos é uma merrequinha perto dos milhões dessas três celebridades. Mas, não foi isso que a mídia brasileira informou ao cidadão brasileiro. Portanto, façam como eu, assistam ao Animal Planet. Lá não tem mentiras. O mundo animal é verdadeiro.


AS RAPIDINHAS DO DIA
01. Serra minimiza acusação de Dilma sobre tática do medo. É tró ló ló e ti ti ti;
02. TSE permite PRTB ter acesso a pesquisa eleitoral do Datafolha;
03. Programa tucano tem propostas práticas; Dilma prega continuidade;
04.  Novo programa de Marina Silva dá mais destaque à segurança;
05.  Correios retiram de site dicas para candidatos conquistarem votos;
06.  Déficit nas contas externas é de US$ 24 bi;




Clique para ler artigo do ator Carlos Vereza "Cristais Quebrados"


terça-feira, 27 de julho de 2010

Postado por Lucio Neto On 02:13 1 comentários

As pesquisas de todos os institutos apontam para a vitória de Serra

O cruzamento das informações  é um elemento fundamental na estatística e, consequentemente, nas pesquisas de opinião. O meu otimismo com relação a vitória de Zé Serra/Indio, que eu compartilho com vocês, é baseado em dados das próprias pesquisas. Analisando tecnicamente, todas elas são favoráveis ao candidato do PSDB. É preciso saber fazer os cruzamentos certos, analisando o peso que cada Estado tem no número total de eleitores. Quando se afirma que uma pesquisa é farjuta ou manipulada, está sendo analisado esse critério técnico.
Uma pesquisa que entrevista 3.000 mil pessoas e dá um peso de 50% para a Região Nordeste, ela não está espelhando a verdade. Ela está apenas sendo um instrumento de marketing em favor de um candidato. Esse candidato vai para a mídia dizer que já ganhou, pois tem tantos por cento nas pesquisas. Com isso, tenta convencer as pessoas de um fato que não expresssa a verdade, mas tem o objetivo de vir a expressar, ou seja, a pesquisa de opinião eleitoral deixou de ser um instrumento de aferição da tendência do eleitor para ser um instrumento de propaganda do candidato.
Uma pesquisa para ser verdadeira deverá ter como critério científico o peso de cada Estado na soma geral dos eleitores Brasil. Por exemplo, o Estado de São Paulo que tem 30.301.398 milhões de eleitores representa cerca de 22% do eleitorado Brasil. Assim, o instituto que vai fazer uma pesquisa ouvindo 1.000 pessoas terá que ouvir 220 pessoas no Estado de São Paulo. O Estado de Minas Gerais com 14.522.090 milhões de eleitores representa um pouco mais de 10% do eleitorado Brasil e, dessa forma, tem que ter esse peso. Nessa pesquisa hipotética, 100 pessoas devem ser ouvidas no Estado de Minas e assim sucessivamente. Seguindo esse critério a margem de erro de qualquer pesquisa cai para algo perto de zero.
E aí você me pergunta:
- Por que os institutos de pesquisas não seguem algo assim?
E eu respondo:
- Porque financeiramente não interessa ao negócio. Da forma como está colocada hoje eles ganham muito mais dinheiro. Só isso.
Os seus índices passam a ficar mais próximos da realidade nas vésperas do evento. É uma técnica para manter uma certa credibilidade. É só analisar as últimas eleições e constatar que o que eu escrevo é a pura expressão da verdade. A nossa memória é que é curta.

Certamente, um técnico de um desses institutos pode dizer que não é necessário seguir esse peso, pois eles têm outros instrumentos que apontam para o mesmo resultado. Pode até ser, mas incorrem em erros e na maioria em erros grosseiros. Erros, como por exemplo, que denotam uma voluptuosidade do eleitor. Existe o eleitor volátil sim e um competente instituto de pesquisas sabe o seu percentual verdadeiro. Então, se uma pesquisa mostra que o candidato Zé Serra tem uma margem de vantagem sobre a Dilma no estado de São Paulo de 4.242.188 milhões de votos, na semana seguinte uma outra pesquisa não pode dizer que ele só tem 2 milhões de votos de vantagem. Isso não existe em pesquisa, porque não existe essa voluptuosidade do eleitor, principalmente, no estado de São Paulo que junto com os demais estados da Região Sudeste tem o mais alto índice de eleitores com curso superior completo. Se ele optou por Zé Serra, o fez com conhecimento de causa, por convicção. Daí se conclui, por exemplo, que a situação do candidato Zé Serra é muito confortável. Nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, ele coloca mais de 6 milhões de votos de vantagem sobre a Dilma. Esses Estados têm o mais alto índice de votação do país, cerca de 74%. O Amazonas tem o pior índice que é de 59%. No Nordeste, onde se acredita que Lula tem maior influência sobre o eleitorado, tem também o mais alto índice de analfabetos. São mais de quatro milhões de eleitores que não sabem ler ou escrever. São bolsistas de Lula e do PT. A margem de votos nulos é grande.
Um outro dado importante é a faixa de eleitores de 16 a 17 anos que soma 2,39 milhões de eleitores. A tendência desses jovens é votar num jovem como o Indio da Costa. Se ampliarmos essa faixa de jovens de 16 até 44 anos, teremos um total de 83.395.277 milhões de eleitores. Potenciais seguidores das idéias do jovem vice Indio da Costa. Por que os petistas querem tanto desqualificá-lo? Porque têm essa informação e conhecem o poder de mobilização do Indio, um jovem de 39 anos, deputado federal num colégio eleitoral dominado por caciques da política como é o Rio de Janeiro. Pra ser eleito, o cabra tem que ser bom. E ele é, o PT sabe disso e é mais um a tirar o sono de Jesus e da nação petista.
Não queremos interferir no negócio de ninguém. Que os institutos de pesquisas continuem ganhando muito dinheiro dos políticos que os contratam. Agora, não venham com papo furado para cima da gente não. Não somos idiotas e não estamos aqui com a bunda na janela para passarem a mão nela não. Respeito é bom e nós gostamos. Não existe empate técnico. O certo é a vitória do Serra espelhada em todas as pesquisas. Basta saber ler.

Diário de Bordo - 0019/10

Leia ainda nesta edição:
- Lula despreza as leis eleitorais
- Para Serra, Chávez ameaça paz na América Latina
- As rapidinhas do dia


Lula despreza as leis eleitorais
Reportagem do jornal norte-americano New York Times, publicada nesta segunda (26/07), diz que o presidente Lula da Silva “despreza as leis eleitorais” para transferir popularidade para sua protegida, a candidata petista Dilma Rousseff.
O texto é assinado pelo correspondente do New York Times no Brasil, Alexei Barrionuevo, e traz um relato da ação de Lula em evento na cidade de Garanhuns (PE), realizado neste fim de semana.
E o repórter afirma que Lula teria dito:
- Hoje não há ninguém mais preparado para governar nosso país que nossa futura presidente, nossa companheira.

Pelas informações colocadas na mídia sobre esse evento, o presidente Lula acaba de cometer mais um crime eleitoral. Ele não participou desse evento como cidadão e sim como presidente da república. Viajou no avião presidencial às nossas custas, com seguranças, mordomias e tudo mais que envolve uma viagem presidencial.
Com a palavra a senhora vice-procuradora eleitoral Sandra Cureau.
Doutora Sandra, por favor, Jesus continua a aprontar poucas e boas. É preciso mais um corretivo.


Para Serra, Chávez ameaça paz na América Latina
Zé Serra, afirmou ser “inegável” que a Venezuela abrigue, em seu território, guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
- Todo mundo sabe, até as árvores da floresta amazônica, até não, coitadas, elas são as principais testemunhas de que as Farc se abrigam na Venezuela, afirmou.

O candidato tucano não poupou o presidente venezuelano, Hugo Chávez. Para ele, a postura do líder vizinho traz instabilidade para a região.
- A gente sabe que o Chávez é partidário do espetáculo. A Venezuela está com economia complicadíssima, inflação alta… Então ele vai criando fatos. Fatos que ameaçam a estabilidade da América do Sul, da América Latina e também do Brasil. Porque ter países se hostilizando nas nossas fronteiras também não é uma boa, disse Zé Serra.

Zé Serra disse que, em um eventual governo seu, proporia uma política de pacificação para as rusgas entre Colômbia e Venezuela, e  ressalvou que:
- Não se deve ter viés para um lado, porque aí você perde a capacidade de negociação.
É inegável que o Brasil sempre teve mais simpatia pelo Chávez. É inegável que o Chávez abriga essas Farc, acrescentou.

Falando para empresários de São Paulo, Zé Serra disse ainda que:
- Eu diria que (o contencioso entre Venezuela Colômbia) é muito mais prioritário do que o programa nuclear do Ahmadinejad, que consumiu uma massa de energia incrível. Para quê? Para nada”, criticou.

Clique aqui e assista o vídeo com entrevista de Zé Serra sobre esse e outros temas.


AS RAPIDINHAS DO DIA

01. Aécio nega falta de empenho para a campanha de Serra em Minas;
02. TRE livra Zequinha Sarney de efeitos da lei Ficha Limpa;
03. MST fará mais invasões com Dilma no poder, diz Serra;
04. Candidato em Minas é primeiro barrado por Ficha Limpa;
05. Candidato poderá ser obrigado a registrar carta de princípios e programa de trabalho;
06. Sarney Filho passa na Lei da Ficha Limpa.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Postado por Lucio Neto On 00:08 8 comentários

EXCLUSIVO: Pesquisa do DataFolha dá vitória a Zé Serra no primeiro turno

Diário de Bordo - 0018/10

Parece brincadeira, mas não é. Na verdade, é simplesmente vergonhoso como a mídia tenta distorcer as informações que são favoráveis ao candidato Zé Serra. Em algumas notícias é preciso ler nas entrelinhas. Em outras, a informação é descarada.
Vamos analisar aqui para você a última pesquisa DataFolha, realizada dos dias 20 a 23/07. Segundo o instituto, esta foi a mais ampla pesquisa até o momento, ouvindo cerca de 10.905 pessoas. Em oito estados foram ouvidas mais pessoas. Concentramos a nossa análise nesses estados e encontramos uma vantagem para o candidato Zé Serra supeior a quatro milhões de votos. É voto pra xuxu. Se a eleição fosse hoje, Zé Serra estaria eleito no primeiro turno. Se até o dia 03 de outubro esse quadro não mudar, ele também estará eleito no primeiro turno. É porisso, que os petistas estão loucos da vida. Fazem dossiê, quebram sigilo bancário, manipulam pesquisas e a mídia, numa tentativa desesperada de mudar o quadro. Mas, não vão conseguir. A tendência é Zé Serra ampliar a vantagem sobre Dilma com o início do horário eleitoral. Por que? Porque Zé Serra tem o que dizer, tem curriculo, tem história, tem obras, tem performance administrativa e legislativa. Dilma, não tem nada disso. Nunca teve um voto sequer na vida. O seu passado é de uma ex-guerrilheira que pegou em armas, que assaltou, que sequestrou e há registro de mortes nas ações de seus grupos guerrilheiros. Querem lhe dar a maternidade de obras que nem ao menos saíram do papel. Projetos. Nada mais. Você sente claramente nos seus discursos na televisão, a sua hesitação e insegurança de uma pessoa que não está preparada para ser presidente de um país como o Brasil. Isso não é uma brincadeira. Isso não é um jogo. Só porque um presidente que se julga ser mais popular que Jesus Cristo determinou que alguém assim seria o próximo presidente do Brasil? O que está em jogo é o destino e futuro de mais de 190 milhões de brasileiros que não podem se curvar ante o desejo pessoal de uma única pessoa em delírio de egolatria.
Apesar das pesquisas do DataFolha serem as mais confiáveis, elas pecam por erro de apresentação ao público dos seus resultados reais. Veja o que disseram na mídia:

"Enquanto José Serra (PSDB) é o preferido dos eleitores do Sul e Dilma Rousseff (PT) tem mais apoio nos dois maiores colégios eleitorais do Nordeste, a disputa entre ambos está acirrada no Sudeste, segundo o Datafolha."

Uma mentira deslavada, uma patranha, maxambenta e tudo mais que possa ser dito contra essa inverdade.
Na Região Sul, sem Santa Catariana, contra os votos de Dilma na Bahia e Pernambuco (estado de Jesus Cristo), a diferença de Zé Serra é de 355.995 votos.
E que briga acirrda é essa na Região Sudeste? Ora, só em São Paulo Zé Serra coloca uma dianteira em cima da Dilma de 4.242.188 votos. É uma diferença que para tirar ela tem que ganhar nos demais Estados com vantagem superior a 50%.
O que o elemento que escreve uma coisa dessas pensa que nós somos? Idiotas igual a ele?

Em outra matéria inventam uma cascata maior do que Foz do Iguaçu. Veja:

"41% apostam em vitória de Dilma; 30%, na de Serra."

Que informação mais farjuta é essa. Até o meu cachorro Lord Jim está aqui balançanda a cabeça de indignação.
Isso é querer desqualificar os eleitores do Zé Serra. É um insulto. Eu declaro meu voto na pesquisa e acredito que a outra é quem vai ganhar? Além disso, a Dilma ainda é uma ilustre desconhecida. No Nordeste, pensam que ela é a mulher do Lula.

E mais, numa outra notícia que, certamente, passou desapercebida por muita gente, pois não teve destaque, o DataFolha afirma:

"Influência de Lula no voto para governador é relativa".

Ó cumpanheiro, se ela é relativa para governador ela será relativa para presidente. Isso é uma constatação que Jesus Lula Cristo não transfere votos. Eu já disse aqui e repito: Em Natal (RN), ele comprou briga com o senador José Agripino na campanha para prefeito em 2008, e levou uma surra. A candidata de José Agripino ganhou no primeiro turno.
Cetamente, a pergunta também foi feita para presidente. Só que eles não divulgaram. Quem omite, esconde a verdade.
Veja a constação que fizemos com os dados da pesquisa do DataFolha, nos oito Estados que a pesquisa ouviu mais gente e, consequentemnte, está mais próximo da realidade.



AS RAPIDINHAS DO DIA
01. Se Dilma ganhar, Dirceu volta ao poder, diz vice de Serra;
02. PAC da Segurança tem efeito nulo sobre homicídios;
03. TSE suspende direito de resposta do PT em site tucano;
04. Gabeira diz que não pedirá licença para fazer campanhas em favelas sem UPPs;
05. Transferência de recursos da União para municípios aumenta 238%.



Leia artigo de João Bosco Leal
"As extravagâncias da política externa do governo Lula"

sábado, 24 de julho de 2010

Postado por Lucio Neto On 00:12 0 comentários

DEUS SUPREMO: Lula se compara a Getúlio Vargas, Jango e Jesus Cristo

Depois dessa declaração do DEUS SUPREMO da nação petista, vamos fechar o nosso boteco e retornar só na segunda-feira. Aproveitem e  rezem. Mas, rezem muito. Não para esse falso DEUS. E sim para o verdadeiro DEUS para que ele ilumine a mente do povo brasileiro e através do seu voto mande esses petistas de volta ao buraco de onde saíram. O Brasil é um país maravilhoso. Rico. Tão rico que há mais de quinhentos anos vem sendo roubado e explorado por uma raça de políticos corruptos e mesmo assim ainda é uma grande potência econômica. Não podemos permitir que agora que estamos no rumo certo, que um grupo de ex-guerrilheiros que se apodereu do poder, transforme a nossa nação numa filial do regime do ditador cubano Fidel Castro. Para manter o país soberano, não é necessário pegar em armas. Basta usar com inteligência o nosso voto.

Aproveito para informar que o DataFolha deverá confirmar nas próximas horas o seguinte resultado: Zé Serra 37%; Dilma:36% e Marina:10%. A pesquisa Vox Populi é farjuta.

Até segunda.


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Postado por Lucio Neto On 00:31 0 comentários

Serra cobra PT por ligação com forças que mandam drogas para o Brasil

Em entrevista à rádio Guaiba nesta quinta-feira, 22/07, Zé Serra voltou a cobrar explicações do PT por sua ligação com as Farc. Sobre as declarações do seu vice Indio da Costa, disse:
- O que ele falou foi uma banalidade, de que o PT é ligado às Farc, afirmou Serra.

E disse ainda:
Existem evidências abundantes do que são as Farc. São sequestradores, cortam cabeças de gente, são terroristas. Fazem narcotráfico. Curiosamente, ninguém do PT veio dar uma explicação. Estão devendo essa explicação, inclusive a Dilma, para dizer que eles não têm nada com as Farc, quando na verdade é a vinculação com forças terroristas que fazem narcotráfico e mandam drogas para o Brasil. O Índio não disse que o PT faz narcotráfico. Isso, o Índio nunca pensou e nem eu. Eles podem fazer crimes contra a Constituição, como fazer quebra de sigilo, completou o candidato tucano.

Mais adiante disse:
- As Farc vieram ao Brasil e aqui, abrigadas. A Dilma nomeou a mulher de um deles. O principal assessor da Presidência de Relações Exteriores os trata como não terroristas, no fundo companheiros meio equivocados. A única coisa que acontece é que o PT é ligado a uma força que é ligada ao narcotráfico.

Serra ainda teceu elogios a Índio da Costa:
- Na minha opinião, ele é melhor que os outros vices. Teve mais votos que o Temer, que se elegeu na repescagem. Foi líder importante no Ficha Limpa e tem livros publicados sobre administração pública.


Diário de Bordo - 0017/10

Leia ainda nesta edição:

- Servidora diz não se lembrar de acesso a IR de tucano
- Ministério do Planejamento tem funcionado mais como comitê eleitoral
- MPF abre inquérito para investigar empresário ligado a Dilma
- Ministério Público pede multa de até R$ 106 mil contra Dilma por uso da máquina
- Vice de Serra insinua elo do PT com Comando Vermelho
- As rapidinhas do dia


Servidora diz não se lembrar de acesso a IR de tucano
Investigada pela corregedoria da Receita Federal pela quebra de sigilo fiscal de Eduardo Jorge Caldas, vice-presidente do PSDB, Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva, disse que não tem filiação partidária nem qualquer vínculo político e afirmou que não se recorda de ter consultado nos registros da instituição dados relativos às declarações de bens do tucano.
- Eu não me lembro de ter acessado esse contribuinte, disse Antonia.

A senhora Antonia Aparecida é ex-secretária-geral da Delegacia Sindical em Santo André e São Bernardo e analista tributária da Receita desde 1995. Ela quer que a gente acredite que, primeiro não se lembra de ter acessado os dados do vice-presidente do PDSB e segundo que ela não tem nenhum vínculo político ou filiação partidária.

Ela ainda sugeriu a possibilidade de ter ocorrido um furto da sua senha e "alguém" poderia ter usado, sem o seu consentimento, seu código "confidencial" para abrir os arquivos da Receita e roubar dados e informações sobre o vice-presidente do PSDB. E disse mais:
- Com relação a esse contribuinte especificamente não me lembro.

Será que ela se lembra, especificamente, de ter quebrado o sigilo fiscal de outra pessoa que não o de Eduardo Jorge?

Vocês já perceberam que todos os envolvidos em escândalos petistas têm uma tremenda cara de pau? Eles negam a verdade com a maior mentira, mesmo com todas as provas e evidências. Essas pessoas me lembram aquela história do sapo.

O sujeito não perdia a pose nunca. Num ocasião, falando com um amigo, este observou:
- Rapaz, que sapo é esse no seu ombro esquerdo?
E ele respondeu, sem perder a pose:
- Sapo? Que sapo?


Ministério do Planejamento tem funcionado mais como comitê eleitoral
A afirmação é do presidente Nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), que disse ainda:
- Se tiver caminho legal, vamos representar contra o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, por uso da máquina pública em favor da campanha de Dilma Rousseff (PT). O ministro tem andado muito excitado. O ministério dele tem servido mais como comitê eleitoral, afirmou Guerra.

O portal do Ministério do Planejamento publicou e depois apagou de seu canal no YouTube a íntegra de reportagem do Jornal da Noite (Band) que foi ao ar no dia 19/07, na qual Paulo Bernardo critica as declarações feitas pelo vice na chapa do tucano, Índio da Costa (DEM), de que o PT é ligado às FARC e ao narcotráfico. Na matéria – que estava em destaque no site desde anteontem, Bernardo chama Índio de “idiota”. A assessoria de imprensa da pasta declarou que a veiculação da matéria foi um erro do estagiário.


MPF abre inquérito para investigar empresário ligado a Dilma
O Ministério Público Federal (MPF) investiga oficialmente, há dez dias, a ligação do empresário Benedito de Oliveira Neto, o Bené, com o governo federal e a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Um inquérito civil foi instaurado pela procuradora da República Michele Rangel de Barros Bastos. Segundo a portaria assinada por ela, o objetivo da investigação é apurar indícios de que o empresário seria “financiador” da campanha de Dilma e que estaria recebendo “verbas indevidas” do PT, além de benefícios em contratos com o governo.

Benedito é sócio da empresa Dialog Serviços de Comunicação e Eventos e sua família é dona da Gráfica Brasil, ambas com contratos milionários fechados com o governo nos últimos anos. O nome do empresário apareceu há dois meses, como uma espécie de gerente informal e financiador do comitê de campanha de Dilma . Bené participou das negociações com o grupo de arapongas contatado pelo PT para supostamente produzir dossiês contra adversários da candidata à Presidência.

Juntas, as empresas Dialog e Gráfica Brasil receberam R$ 216 milhões do governo desde 2006. Em 7 de junho do ano passado, o Estado revelou irregularidades na atuação da Dialog na Esplanada. A empresa do ramo de eventos utilizou o chamado “jogo de planilhas” – misturar preços simbólicos, irreais a valores de mercado – para assinar um contrato com o Ministério das Cidades em 2007. Para vencer os adversários, a Dialog ofertou 105 itens com preços impraticáveis no mercado. Por meio desse contrato, a empresa passou a prestar serviços com outros órgãos do governo sem precisar de licitação.

Investigação da Controladoria-Geral da União (CGU), iniciada no ano passado, apontou ainda uma série de irregularidades cometidas pela Dialog dentro do governo. A empresa ganhou fama em fevereiro do ano passado após receber R$ 1,2 milhão para preparar um polêmico encontro de prefeitos que promoveu a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, já escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo. O Estado procurou Benedito de Oliveira na sede da Dialog, mas ele não foi localizado para comentar o assunto.

Transcrito do Estadão/Radar/Leandro Colon, da Sucursal de Brasília


Ministério Público pede multa de até R$ 106 mil contra Dilma por uso da máquina
Dizem as más línguas brasilienses que o presidente Lula anda muito estressado por conta do desempenho da sua candidata à presidência. Dizem ainda que, se arrependimento matasse, o presidente Lula já estaria cremado. E essa notícia da manahcete acima vai deixar Lula mais nervoso. Certamente, na próxima cerimônia ele vai reclamar de perseguição das elites, da procudora eleitoral que acaba de ganhar apoio dos seus colegas e outras coisitas mas.
Pois é. E essa multa, a mais recente da Dilma, pode chegar a uma merrequinha maior. A procuradoria pede multa de R$ 5 mil a R$ 106 mil por suposta propaganda eleitoral na cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha, realizada na Assembleia Legislativa do RS e veiculada pela TV Assembleia do dia 6 de julho.
Na ação o Ministério Público afirma:
- Não há como deixar de reconhecer a responsabilidade da TV Assembleia do Rio Grande do Sul pela prática da conduta tendente a afetar a igualdade de oportunidade entre os candidatos ao pleito eleitoral, visto que houve cessão de parte de sua programação para veicular propaganda eleitoral.

A procuradoria pede a aplicação das sanções tanto para a candidata quanto para a TV Assembleia Gaúcha.


Vice de Serra insinua elo do PT com Comando Vermelho
O deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa de Zé Serra (PSDB), faz mais uma afirmação que vai deixar os ptralhas sem dormir. Ele ligou indiretamente o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio, ao PT. É mais uma declaração corajosa do vice Indio da Costa que está tendo "peito" de enfrentar a ptralhada sem medo.
Indio, que acompanhou Serra em visita ao Rio, afirmou existirem vários indícios de ligação do Comando Vermelho com as Farc.
- A gente vive aqui no Rio de Janeiro, no meio de uma guerrilha urbana alucinada por conta do narcotráfico. Veja só: PT e as Farc. As Farc e o narcotráfico. O narcotráfico e o Rio de Janeiro, o Comando Vermelho, com indícios muito claros de relacionamento. Agora ela [Dilma] tem que dizer o que ela acha. Se ela acha que tem problema ou não essa relação.

O vice Indio da Costa disse ainda que considera ridículos os processos que o PT pretende mover. Referindo-se à Dilma, ele citou a quebra do sigilo fiscal de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB:
- Será que ela acha que é legal e merece respeito quebrar o sigilo bancário e fiscal de um cidadão?

Finalizando o vice Indio da Costa, perguntado se teria sido repreendido por tucanos por suas delcarações, disse:
- Entrei na política para falar o que eu penso.

Êta cabra macho. Tem sangue dos "Siqueira" do Nordeste.


AS RAPIDINHAS DO DIA

01. PÉROLAS DA DILMA: Mensalão não é característica do PT, afirma Dilma;
02. SP: Candidato que declarou ter R$ 91,6 milhões está preso há seis meses;
03. Indio da Costa diz que ligação do PT com as Farc é pública e que não tem medo de processo;
04. Serra quer acionar ministro que chamou Índio de idiota;
05. Dilma é a única candidata que ainda não confirmou presença em debate da MTV;
06. Sindicato quer saber da Receita por que nome de servidora vazou.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Postado por Lucio Neto On 01:10 0 comentários

PT faz pose para fotografia com lambe-lambe da rodoviária

Adicionar legenda
O PT pede à Justiça que condene Índio da Costa e o PSDB por declarações que afirmam que o partido tem ligações com as Farc. O que o PT faz com essa solicitação é ceninha, pose para retrato com o lambe-lambe da rodoviária. Nada mais. Posa de santo, mas se esquece que o santo é de barro. Esses petistas têm que entender de uma vez por todas que hoje a comunicação tem a velocidade da luz. Qualquer criança pode digitar no seu teclado, num site de busca, as palavras FARC e PT. Em segundos, surgirão inúmeras páginas com informações da maior autenticidade sobre as ligações do PT com essa entidade criminosa que rouba, sequestra, mata e faz tráfico de drogas chamada Farc. É uma ligação que não vem de hoje não. É antiga. Tem laços fortes. Envolve figuras do primeiro escalão do governo e do PT. Participa do Foro de São Paulo, uma entidade fundada pelo senhor presidente da república federativa do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva e o seu amigão o ditador Fidel Castro. Essa entidade, Farc, é sócia desse Foro, assim como o ditadorzinho Hugo Chávez. O objetivo do Foro de São Paulo é expandir o socialismo na América Latina. Existe desde 1990. Já foram feitas várias reuniões, com a presença de representantes das Farc, para traçar estratégias de atuação. Não sou eu quem está inventando o fato. Está na internet. O próprio juiz que vai julgar o mérito da questão, pode pesquisar e saber a verdade sem preicsar convocar uma única testemunha. Não adianta negar. O PT está ligado às Farc pelo cordão umbilical e o DNA é o mesmo.
O vice do Zé Serra, Indio da Costa, não está nem aí para essa tentativa de intimidação petista. Corajosamente, de forma brava e viril, coisa que a oposição não teve coragem de assumir esse tempo todo, ele volta a acusar o PT de manter ligações com as Farc. Postou no seu twitter (http://twitter.com/viceindio) vários documentos que comprovam essa ligação e já foram retwitadas por quase dois milhões de pessoas. O estrago está sendo grande. Até o ministro do planejamento entrou em pânico. No desespero chegou a usar de forma criminosa o site do próprio ministério para rebater o vice Indio.
Existem documentos que provam que a Dilma Rousseff, quando ministra da Casa Civil, nomeou para uma função no governo brasileiro, a mulher de um chefão das Farc. Isso, caracteriza a infiltração dessa entidade criminosa no governo brasileiro. E vem esses ptralhas com pose de freirinha santa, querer convencer a população brasileira de que é vítima. Vítima, seus ptralhas, somos nós, o povo brasileiro, por ter vocês governando o nosso país. Tomem simancol e começem a limpar a sujeira, pois queremos tudo limpo em primeiro de janeiro de 2011.


Diário de Bordo - 0016/10

Leia ainda nesta edição

- Economista da FGV revela: o Brasil não foi descoberto em 2003
- Em decisão esdrúxula ministério do planejamento culpa estagiário
- O sigilo quebrou o sigilo do sigilo
- PT relcama de barriga cheia, uma estratégia pífia
- As rapidinhas do dia


Economista da FGV revela: o Brasil não foi descoberto em 2003
O economista da Fundação Getúlio Vargas Marcelo Neri, em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar no programa É Notícia da RedeTV, faz uma afirmação que o Brasil inteiro precisa saber. Minhas senhoras e meus senhores, nessa entrevista, ficou constatado que O BRASIL NÃO FOI DESCOBERTO POR LULA NO ANO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO DE 2003.
Ele afirma que:
- Ter Fernando Henrique e Lula na sequência foi um privilégio que a gente teve a oportunidade de presenciar. O desempenho da economia brasileira se deve ao trabalho dos políticos nos últimos 15 anos, disse Neri.

É tudo que os petista querem negar. Mas, não tem jeito. Todo mundo sabe que foi o Plano Real, plano que o PT tentou boicotar quando era oposição, que deu estabilidade a economia do país. A partir dai o brasileiro melhorou de vida. Não foi o Lula que inventou tudo. O grande mérito de Lula é ter mantido a política econômica de FHC. Para isso, foi buscar nos quadros do PSDB, o senhor Henrique Meirelles, nomeando-o presidente do Banco Cnetral. O senhor Meirelles se filiou depois ao PMDB, para disfarçar.
Clique aqui e assista a entrevista.


Em decisão esdrúxula ministério do Planejamento culpa estagiário
Mais um crime eleitoral é cometido de forma abrutalhada pelos partidiários da candidata do PT. Desde vez, o site do Ministério do Planjamento disponibilizou uma reportagem com críticas às declarações que o deputado federal Indio da Costa fez a respeito das ligações do PT com o narcotráfico e as Farc.
O vídeo destaca o depoimento do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que afirma que Indio mostrou ser despreparado para o cargo e se comportou como um "idiota".
Isso mesmo que você leu. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, chamou o vice Indio da Costa de "idiota".
Que coisa! Que baixaria desses petistas. Como é que um ministro de estado, usa o site do ministério que é pago pelo contribuinte brasileiro, para ofender o seu opositor que teve a coragem de falar a verdade. E a verdade todo o Brasil sabe. O PT tem ligações sim com as Farc, uma organização criminosa que mata, rouba, sequestra e faz tráfico de drogas.
E pior ainda, numa atitude totalmente esdrúxula, poucas horas depois a reportagem foi retirada do site do ministério com uma desculpa não menos esdrúxula. Uma desculpa daquelas esfarrapadas. Inaceitável. Colocaram a culpa no estagiário.
A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento admitiu que cometeu um erro, que foi colocado no ar, por engano, por um estagiário. É brincadeira. É hilário. É gozoso!


O sigilo quebrou o sigilo do sigilo
A Receita já investiga, como suspeita, a analista Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva, uma dirigente do Sindireceita, o sindicato nacional da carreira Auditoria da Receita Federal, delegacia de Santo André e São Bernardo (SP), reduto petista.

Ela é acusada de ter violado o sigilo fiscal do ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso evice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, dados que foram repassados aos aloprados do Lago Sul na tentativa frustrada de mais um criminoso dossiê.

Encarregada da apuração de delitos internos cometidos no caso, a corregedoria da Receita informou apenas que o processo administrativo disciplinar investiga uma única pessoa, por suspeita de ter feito acesso imotivado aos dados de Eduardo Jorge.
- Posso dizer apenas que o investigado é servidor do quadro, disse ao jornal O Estado de S. Paulo o corregedor Antônio Carlos D'Ávila.

Mas, a tentativa de esconder o autor da quebra do sigilo, um crime que fere a Constituição brasileira, não vingou. Em poucas horas a informação chegava aos mais longínquos rincões do país pelas ondas da internet.

E agora PT? Vai continuar dando uma de vítima? Ou vai ter honra e assumir o delito? Essa honra que se
afirma que foi atingida pelo vice Indio da Costa, ligando o partido às Farc? O Brasil de 135,8 milhões de
eleitores aguarda uma resposta.  


PT relcama de barriga cheia, uma estratégia pífia
O PT, partido da vitimologia, gosta e muito de reclamar de barriga cheia. Se faz de vítima quando é ré e de um copo d'água costuma fazer uma tempestade. Não é de hoje que esse partido se faz passar de inocente perante à opinião pública, quando os fatos reais o condenam de forma clara e que não admite réplica ou contestação. Foi assim em casos famosos, para não citar todos, como o Mensalão, os dólares na cueca, o desvio dos milhões da Bancoop e mais recentemente, o dossiê dos aloprados do Lago Sul, a quebra do sigilo fiscal de Eduardo Jorge e sua ligação com as Farc.
E agora, os vitimólogos petistas se dizem vítimas de perseguição política da vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau. Nada mais nada menos do que choraminga. É um partido de chorões.
Segundo dados fornecidos pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, é autora de 16 ações contra a campanha de Serra e de 12 contra a de Dilma. Cadê a perseguição? É balela petista tentando se fazer de vítima para que o eleitor pense que o PT é uma partido que está sendo maltratado, injustiçado, tadinho, que peninha.
É jogo baixo. É jogo sujo. Isso não ético.
Das 32 ações movidas até agora contra Dilma, aliados e os partidos, em 8 foi determinado o pagamento de multa. Apenas 9 representações ainda não foram decididas. Os números são bem diferentes em relação à campanha de Serra. Das 36 ações protocoladas, 25 ainda não foram decididas. Em três das ações foi determinado o pagamento de multa. Os punidos foram Serra, Índio e o PSDB.
É bom o partido de vitimólogos mudar a estratégia. Essa não está colando mais. 


AS RAPIDINHAS DO DIA

01. Orçamento petista: COPA 2014 vai custar 20 bilhões. TREM-BALA, a bagatela de 34,6 bilhões;
02. Marina almoça com empresários e investidores em Nova York;
03. TRE-MT torna inelegível deputado Pedro Henry, acusado no esquema do mensalão;
04. Vinte e seis estados terão votação em presídios e unidades de internação de adolescentes;
05. TRE-SP retira multa contra Paulo Maluf por campanha antecipada.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Postado por Lucio Neto On 00:41 0 comentários

Brasileiro ainda morre por falta de rede de esgotos

A implantação da rede de esgoto reflete positivamente na qualidade de vida do trabalhador, o que aumenta sua produtividade e sua renda, além de contribuir para a valorização dos imóveis.

Essa é a inteligente conclusão da pesquisa Benefícios Econômicos da Expansão do Saneamento Básico, divulgada nesta terça-feira, 20/07, pelo Instituto Trata Brasil e pela Fundação Getúlio Vargas.
Mais de 109 milhões de brasileiros não são atendidos pela rede de esgoto. Por ano, cerca de 217 mil trabalhadores precisaram ser afastados de suas atividades devido a problemas gastrointestinais ligados à falta de saneamento. Com isso, perde-se em média 17 horas de trabalho. Os custos por essa falta de saneamento chegam a R$ 238 milhões por ano por hora paga e não trabalhada. Já a propabilidade de uma pessoa com acesso à rede de esgoto faltar às suas atividades por diarreia é 19,2% menor que uma pessoa que não tem acesso à rede.

O estudo concluiu ainda que, ao ter acesso à rede de esgoto, um trabalhador aumenta sua produtividade em 13,3% permitindo assim o crescimento de sua renda na mesma proporção. A estimativa é que a massa de salários, que hoje gira em torno de R$ 1,1 trilhão, se eleve em 3,8%, provocando um aumento na renda de R$ 41,5 bilhões por ano.

O estudo da Fundação Getúlio Vargas e Instituto Trata Brasil levantou ainda que em 2009, dos 462 mil pacientes internaados pelo SUS por infecções gastrointestinais, 2.101 morreram no hospital.

O investimento do governo Lula no setor foi praticamente nenhum. É o que revela estudo do mesmo Instituto Trata Brasil, através do projeto de "Olho no PAC". O resultado deste acompanhamento, que compreende o período de dezembro de 2008 a dezembro de 2009, revela que foram gastos apenas 19,7% dos recursos para esse grupo de obras nos maiores municípios do país.
Em contraponto, José Serra quando governador de São Paulo tocou o maior projeto de saneamento do país - o projeto Onda Limpa.
Em oito anos do governo Lula não houve evolução significativa no setor e "esse povo que Lula tanto ama" como diz a candidata Dilma, continua morrendo nos hospitais por falta de rede de esgotos. É o chamado amor bandido.

Diário de Bordo - 0015/10

Leia ainda nesta edição:
- Dilma diz que povo brasileiro não merece discutir denúncias sobre ligação do PT com as Farc
- Serra critica ameaça do PT contra procuradora eleitoral e chama dossiê de 'crime contra a Constituição'
- Tasso Jereissati lidera com 59% disputa pelo Senado no Ceará, diz pesquisa Datafolha
- 135,8 milhões de eleitores irão decidir o futuro do país
- Sugestão de pauta para o Jornal Nacional
- Dilma Rousseff e PT-SP são multados por propaganda antecipada em inserções
- As rapidinhas do dia


Dilma diz que povo brasileiro não merece discutir denúncias sobre ligação do PT com as Farc
Só que a candidata está redondamente enganada. O povo brasileiro tem direito a saber de tudo. O povo quer sim discutir a ligação do PT com as Farc, um grupo de guerrilheiros que mata, sequestra e faz tráfico de cocaína. Queremos saber a verdade dessa ligação e qual a infiltração desse grupo de assassinos no país e no governo do PT. Queremos sim, saber até onde vai essa ligação. O PT e a Dilma têm a obrigação moral de dizer ao povo brasileiro a verdade. E a verdade não é simplesmente negar que não existe essa ligação. A verdade é provar que não existe. Não adianta a candidata Dilma ficar com esse discurso, conforme registro que segue:
- Jamais imaginei que, diante da adversidade, meu adversário recorresse a certas atitudes que considero que não honram uma campanha eleitoral num país como o Brasil. Acho que o Brasil exige de nós qualidade nesse debate eleitoral, exige apresentação de propostas e debate de alto nível.

É verdade. E o dossiê dos aloprados do Lago Sul contra o José Serra? É alto ou baixo nível?

A candidata disse ainda que:
- Da minha parte, quero dizer que não descerei a esse nível, não haverá ninguém capaz de me fazer descer a esse nível. Portanto, não concordo em continuar esse tipo de polêmica. Não são as questões que o povo brasileiro merece escutar, ouvir, discutir e ter seus candidatos apresentando para ele. É em respeito ao povo que acho inadmissível isso - disse Dilma, negando-se a responder concretamente sobre eventuais ligações de seu partido com o grupo guerrilheiro colombiano ligado ao narcotráfico e ao sequestro de milhares de cidadãos, inclusive estrangeiros.

É verdade. E a quebra do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge? É alto ou baixo nível?

É por essa e outras que Zé Serra afirmou:
- Todo mundo sabe que PT tem ligações com as Farc.


Serra critica ameaça do PT contra procuradora eleitoral e chama dossiê de 'crime contra a Constituição'
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o candidato  Zé Serra, criticou a ameaça do PT de entrar com uma representação contra a vice-procuradora geral eleitoral, Sandra Cureau. Segundo ele, isso seria uma tentativa de intimidação à Justiça. O candidato aproveitou para acusar novamente a campanha de sua adversária petista, Dilma Rousseff, de quebrar o sigilo bancário do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge:
- É para intimidar a Justiça, sem dúvida nenhuma, mas acho que não vai conseguir. Quando se falou do dossiê, da baixaria que eles estavam preparando, também entraram com pedidos de esclarecimento. Hoje está mais do que comprovado: um crime contra a constituição foi feito. Não que tivesse algo errado, escondido, não tinha. Mas foram quebrados sigilos fiscal, de maneira inconstitucional, de dirigente do PSDB, fora a mentirada que é espalhada - criticou Serra.

Na coletiva, realizada na sede da Federação das Indústrias de Goiás (FIEG) , em Goiânia (GO), Serra disse ainda que: 
- Campanha não é mais debate, é mentira, é teatro. É processar vítima. Tudo como máquina de intimidação. Temos o Brasil loteado. O PT espalhou que vou privatizar os Correios, assim como a Caixa Econômica e o Banco do Brasil. Espalharam que vou proibir concurso público. Eu, proibir? É tudo o que defendo. É como o programa de direitos humanos, depois recuaram. Tem um projeto muito maior de controle da sociedade. Eu acho que o governo deve ser reestatizado. Eu criei duas (estatais), a Anvisa e ANS. Na época ninguém veio me sugerir nomes, hoje é tudo divido entre os partidos - disse Serra

Serra critica proposta de nova estatal:
- Isso vai gerar corrupção. Atividade de seguro enseja corrupção. E na área governamental é um inferno. O que vai acontecer é que uma empresa dessa vai dar seguro para grandes obras, e depois o governo vai ter que bancar. É o público sendo chamado para fazer política, vai dar seguro onde não devia; vão armar umas 'segurobras', fonte de grande corrupção.


Serra fez críticas ainda à política externa do presidente Lula;
- O Lula vive viajando. Divulgou o Brasil muito. Algumas iniciativa são discutíveis, como acreditar em ditadores que são versões hitllerianas do século XX - criticou.

Governo Lula financia MST, diz Serra:
- É lógico que dão dinheiro. Todas as ONGs dele (do MST) estão fazendo campanha, o que é ilegal. Mas, parafraseando Fernando Pessoa, 'tudo vale a pena quando a multa é pequena'.

Durante a coletiva, Serra evitou polemizar sobre as declarações de Dilma, que afirmou na segunda-feira que a iniciativa, em relação aos genéricos, foi do governo Itamar Franco e teve como defensor o ex-ministro da Saúde, Jamil Haddad.
- Todo mundo no Brasil sabe do meu papel a respeito dos genéricos, não vou perder tempo respondendo isso. É só ela se informar mais - disse Serra.


Tasso Jereissati lidera com 59% disputa pelo Senado no Ceará, diz pesquisa Datafolha
Esse é o tipo da notícia que vai tirar ainda mais o sono do presidente Lula. Todo mundo sabe que Lula trabalha contra a reeleição do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que é tido como um dos seus maiores desafetos.
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) aparece com ampla vantagem na disputa pela reeleição, com 59% das intenções de voto, segundo pesquisa O Povo/Datafolha divulgada nesta terça-feira (20/07). .

O senador José Agripino (DEM-RN), também é tido como um dos grandes desafetos do presidente Lula. E todo mundo sabe também que Lula é vingativo. Na campanha de 2008, em Natal, a capital do Estado, houve a disputa Lula X José Agripino. E deu José Agripino no primeiro turno. Lula esteve várias vezes no Estado e liberou grana geral para a sua candidata petista Fátima Bezerra. Levou uma "pisa" do José Agripino, provando que ele não transfere votos. Provando que essa suposta popularidade maior do que a do Jesus Cristo, é uma grande balela. Os brasileiros assim como os norteriograndeses vão provar no dia 3 de outubro que não querem um governo que é ligado a ditadores, assassinos, nacortraficantes. O brasileiro quer um governo limpo, um presidente com passado limpo, testado nas urnas e com um curriculo de excelente administrador. Estamos no BRASILLLLLLL, seus petistas. 


135,8 milhões de eleitores irão decidir o futuro do país
Nesta terça, o TSE divulgou que 135,8 milhões de eleitores estão aptos a votar nas eleições de outubro. O número é 7,8% maior que o da última eleição presidencial, de junho de 2006, quando o total de eleitores brasileiros era de 125,9 milhões.
O principal colégio eleitoral do país continua a ser o estado de São Paulo, com 22,3% do total de eleitores brasileiros –30,3 milhões de pessoas aptas a votar neste pleito–, seguido de Minas Gerais, com 14,5 milhões de eleitores (10,6% do eleitorado).
Em seguida, os estados com mais eleitores são o Rio de Janeiro (11,5 milhões de eleitores e 8,5% do eleitorado nacional), a Bahia (9,5 milhões e 7%) e o Rio Grande do Sul (8,1 milhões e 5,9%). O menor colégio eleitoral é Roraima –271,8 mil eleitores (0,2% do total).
A maioria do eleitorado brasileiro é composto de mulheres –51,8% das pessoas aptas a votar, ou 70,3 milhões de eleitoras. Os homens representam 65,2 milhões de votantes. Em 2006, o eleitorado feminino correspondia a 51,5% (64,8 milhões de votantes) e o masculino, a 48,3% (60,8 milhões).
Com 984,6 mil eleitoras (53,6% do total), o Distrito Federal é a unidade da federação com a maior proporção de mulheres votantes, seguido do Rio de Janeiro, com 6,1 milhões de eleitoras (53,2% do total).
Segundo o TSE, 200,3 mil eleitores devem votar no exterior. O voto para quem está fora do país vale apenas para os cargos de presidente e vice-presidente.
De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, o perfil básico do eleitor brasileiro são pessoas do sexo feminino com idade entre 25 a 34 anos. A maioria dos estados tem maior percentual de mulheres eleitoras, com exceção de Mato Grosso, Pará, Roraima e Rondônia.

Transcrito: Débora Santos do Portal G1 Brasília


Sugestão de pauta para o Jornal Nacional
Queremos que Bonner e Fátima façam as perguntas a Lula que o Reinaldo Azevedo sugere para a entrevista do Jornal Nacional:
1) O senhor prometeu criar 10 milhões de empregos e chegará ao fim do mandato criando quatro milhões. Neste tempo, a renda da classe média caiu, e os empregos gerados se concentram na faixa de até 2 salários mínimos. A chamada distribuição de renda do seu governo não se faz à custa do empobrecimento dos menos pobres?
RESPOSTA LULA...?

2) O Senhor disse que banqueiro lucra no seu governo e, por isso, não precisa de Proer. O Senhor sabe quantos Proers o Brasil paga por ano para sustentar os juros reais mais altos do mundo?
RESPOSTA LULA...?

3) O seu filho, até bem pouco tempo antes de o Senhor assumir a Presidência, era monitor de Jardim Zoológico e, hoje, já é um empresário que a gente poderia classificar de milionário. O Senhor não acha uma ascensão muito rápida?
RESPOSTA LULA...?

4) Genoino sabia do mensalão. Silvio Pereira sabia do mensalão. Dirceu sabia do mensalão. Ministros foram avisados do mensalão. Só o senhor, da cúpula, não saberia. O senhor não acha que, nesse caso, não saber é tão grave quanto saber? E se houver mais irregularidades feitas por amigos seus que o senhor ignore?
RESPOSTA LULA...?

5) Presidente, na sua gestão, as invasões de terra triplicaram, caiu o número de assentamentos e mais do que dobrou o número de mortos no campo. Como o senhor defende a sua política de reforma agrária?
RESPOSTA LULA...?

6) O senhor não tem vergonha de subir em palanque onde estão mensaleiros e sanguessugas?
RESPOSTA LULA...?

7) Presidente, em 2002, o Brasil exportava a metade do que exporta hoje, e o risco país era sete ou oito vezes maior. O país pagava 11% de juros reais. Hoje, continuamos a pagar mais de 10%. Como o senhor explica isso?
RESPOSTA LULA...?

8) Em 2002, o governo FHC que o Senhor tanto critica repassou para São Paulo, na área de segurança, R$ 223,2 milhões.
Em 2005, o seu governo repassou apenas R$ 29,6 milhões. Só o seu avião custou R$ 125 milhões.
Não é muito pouco o que foi dado ao Estado que tem 40% da população carcerária do país?
RESPOSTA LULA...?

9) Quando o Senhor assumiu, o agronegócio respondia por mais de 60% do superávit comercial. Quase quatro anos depois, o setor está quebrado, devendo R$ 50 bilhões. O Senhor não acha que o seu governo foi um desastre na área?
RESPOSTA LULA...?

10) Por que o Senhor acabou com a instituição do direito adquirido taxando os inativos e pensionistas e estabelecendo teto remuneratório em carater retroativo, cobrando desconto previdenciário apesar de prometer que resgataria os ganhos dos aposentados e pensionistas?
RESPOSTA LULA...?


Dilma Rousseff e PT-SP são multados por propaganda antecipada em inserções
O ministro auxiliar Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aplicou multa de R$ 7,5 mil ao Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de São Paulo (PT-SP) e de R$ 5 mil à candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, por se utilizarem de inserção regional da legenda no estado para fazer propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma. A inserção foi veiculada nos dias 11, 14, 16 e 18 de junho de 2010 pela TV em São Paulo. O ministro julgou procedente a representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Em seus despacho o ministro disse:
De fato a inserção impugnada ultrapassou os limites da propaganda partidária, que se limita a tratar de temas de interesse político comunitário, na medida em que buscou demonstrar ser a segunda representada, Dilma Rousseff, a mais apta para o exercício do cargo, bem como sugerir ações que pretende desenvolver.

E mais adiante afirma o ministro Neves:
- Destarte, considerando as circunstâncias e o conteúdo do que foi proferido, constato a configuração de propaganda eleitoral extemporânea no espaço destinado à propaganda partidária, ressalta o ministro em sua decisão.

O ministro destacou ainda que um dos pontos decisivos para a sua sentença foi a frase proferida por Dilma:
- É hora de acelerar e seguir em frente.

Não seria o caso dos militantes petistas fazerem uma campanha do tipo: CALA A BOCA DILMA!


 AS RAPIDINHAS DO DIA

01. OAB pede 'cartão vermelho' para quem descumprir lei eleitoral;
02. Em 'twittaço', Marina chega a 100 mil seguidores;
03. Lessa questiona na Justiça Eleitoral jingle de Collor que cita apoio de Lula e Dilma em Alagoas;
04. Plínio Arruda, candidato à Presidência pelo PSOL, diz que  PT perdeu o rumo;
05. Voto da classe média deve decidir eleição, dizem analistas;
06. Serra diz que PT quer intimidar procuradora com ameaça de ação .